Entrevista a Eduardo Nogueira Pinto. Edição de abril da Advocatus

Em entrevista à Advocatus, Eduardo Nogueira Pinto, sócio da PLMJ, alertou que iremos entrar em recessão e que será preciso “puxar muito para cima” para a ultrapassar a pandemia.

Eduardo Nogueira Pinto é sócio coordenador da área de Saúde, Ciências da Vida e Farmacêutico e membro do Conselho de Administração da PLMJ. Em contexto de pandemia coronavírus, o sócio falou, à distância, com a Advocatus.

Alertou que iremos entrar em recessão e que será preciso “puxar muito para cima” para a ultrapassar, relembrou ao poder político a importância das farmácias no apoio ao SNS e abriu ainda a porta à ‘nova’ PLMJ, que não esquece o ADN dos fundadores mas conta agora com os sócios mais novos à frente do barco.

Não são só as sociedades que estão preenchidas por advogados, também as empresas possuem departamentos jurídicos compostos por estes profissionais. Considerados advogados de ‘segunda’, segundo a advogada in house Alexandra Reis, a Advocatus foi conhecer a realidade da advocacia de empresa.

Outro dos temas em destaque na edição 115.º da Advocatus é “Media: um ‘on’ ou ‘off’ record na advocacia”. Com o setor da advocacia a evoluir de dia para dia e com o crescimento digital dos media, a relação entre ambos os setores já não é a mesma que há 20 anos. A Advocatus foi conhecer a perspetiva das sociedades sobre os media e ainda conversou com uma consultora de comunicação.

Ilustração: Louise Farias

Maria Cruz Garcia é a advogada do mês desta edição da Advocatus. A senior global account manager da ClarkeModet e agente oficial da propriedade industrial faz um balanço positivo da Lei de propriedade industrial. A advogada acredita que “já não estamos na era em que tudo se resolve com uma patente ou com uma marca” e que na evolução tecnológica as soluções têm de ser pensadas “caso a caso e sem caixas”.

O negócio do mês da 115.ª edição é sobre a estreia do gigante alemão na hotelaria em Portugal. A compra pela DER Touristik da Galo Resort na Madeira foi descrita como bastante complexa pelos advogados envolvidos da DLA Piper ABBC. A unidade hoteleira passará a designar-se Sentido Galo Resort, a primeira propriedade da empresa alemã no país.

Galo Resort, MadeiraD.R.

A PRA integrou recentemente na sua estrutura a sociedade José Manuel Mesquita & Associados e o primeiro Of Counsel. Com quase 20 anos de atividade, o balanço é positivo, sendo um período de “crescimento” e desafios. Pedro Raposo garante que a sociedade está pronta para as próximas décadas. Descubra todos os pormenores na rubrica “sociedade do mês”

Assine a revista Advocatus de abril aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Entrevista a Eduardo Nogueira Pinto. Edição de abril da Advocatus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião