Lisbon Awards Group cria plataforma para organizar eventos online

Empresa portuguesa de organização de summits criou a plataforma MYOS - Make Your Own Summit para ajudar as marcas e as empresas a adaptarem os eventos ao digital e fazer face à crise.

As medidas de contingência devido à pandemia do novo coronavírus motivaram o cancelamento de quase todos os eventos para este ano. Em alternativa, a Lisbon Awards Group criou o MYOS – Make Your Own Summit, uma plataforma que permite às empresas e entidades organizar o seu próprio summit digital.

“Não dá de forma presencial, mas dá no digital” é o mote do Lisbon Awards Group, para que empresas e entidades possam organizar o seu próprio summit digital. E a empresa garante que um summit digital poderá incluir o mesmo que um evento presencial: um apresentador, painéis temáticos com keynote speakers, um site próprio para o evento, publicidade e conteúdo para as redes sociais.

“A comunicação de várias empresas está parada, sem produtos, nem serviços a comunicar e é preciso mostrar ao mercado que as empresas continuam vivas e dinâmicas. É preciso mostrar que os colaboradores, apesar de estarem em casa, fazem parte de uma empresa e são a base para que tudo funcione”, sublinha João Gomes de Almeida, cofundador do Lisbon Awards Group, citado em comunicado. O objetivo da startup é levar este serviço além-fronteiras.

Lisbon Awards Group é uma startup de organização de summits, criada em 2012 e responsável pela organização de alguns eventos nacionais como o Lisbon Law Summit, Cascais Marketing Summit, Prémios Lusófonos da Criatividade, Lisbon Business Summit, Porto Law Summit ou o Lisbon Health Summit.

Em meados de março, a Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) contabilizava que 90% dos eventos previstos pelos seus associados tinham sido cancelados, estimando prejuízos até 250 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisbon Awards Group cria plataforma para organizar eventos online

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião