Cuatrecasas abre escritório em Santiago do Chile

A última assembleia geral de sócios aprovou a reintegração do advogado chileno Cristián Conejero Roos como sócio para dirigir o novo escritório.

Cuatrecasas acaba de abrir um novo escritório no Chile. A última assembleia geral de sócios aprovou a reintegração do advogado chileno Cristián Conejero Roos como sócio para dirigir o novo escritório em Santiago do Chile e ainda integrar direção da área de prática de Arbitragem Internacional ao nível global da sociedade.

Especialista em Litígios e Arbitragem, Cristián Conejero Roos já foi sócio da Cuatrecasas entre 2007 e 2013, Juntamente com ele, incorpora-se o sócio especialista em litígios e reorganização empresarial Gianfranco Lotito.

A Cuatrecasas já contava com uma presença no México, Colômbia, Perú e Brasil. A abertura do escritório em Santiago do Chile segue-se à estreia, em 2019, do escritório da sociedade em Lima (Perú) e ao início de operações de forma independente em Bogotá (Colômbia), desde janeiro de 2020.

” Com o escritório em Santiago do Chile, a Cuatrecasas passa a poder prestar assessoria jurídica ao vasto grupo de empresas espanholas que operam no Chile e aproveita as sinergias com os demais escritórios da sociedade, na região e noutros continentes. Posiciona-se assim como os escritório de referência para projetos no Chile junto das firmas europeias e internacionais com as quais a Cuatrecasas tem vínculos estratégicos. O objetivo é disponibilizar neste país um serviço diferenciado e de alto valor acrescentado, exportando as melhores práticas e padrões de qualidade internacional, tal como conseguiu concretizar com êxito noutras jurisdições latino-americanas”, segundo comunicado do escritório enviado à Advocatus.

Por ocasião da sua incorporação, Cristián Conejero Roos destaca as oportunidades do novo projeto: “É o país da região ibero-americana que recebeu maior investimento estrangeiro na última década. O investimento espanhol no país cobre um grande número de indústrias: construção, banca, energia, infraestruturas, telecomunicações e turismo, entre outras. Mais importante: são numerosos os clientes da Cuatrecasas com interesses no país e na região”, segundo a mesma fonte.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas abre escritório em Santiago do Chile

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião