Primark doa 20 mil produtos ao INEM e Cruz Vermelha Portuguesa

Com o intuito de apoiar os profissionais que estão na linha da frente de combate à pandemia, a Primark dou 18 mil produtos ao INEM, bem como dois mil frascos de viagem à Cruz Vermelha Portuguesa.

A Primark doou 18 mil produtos, incluindo roupa de cama, almofadas, toalhas e produtos de higiene pessoal, ao INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica. Além disso, a retalhista de vestuário de baixo custo ofereceu ainda dois mil fracos de viagem à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP).

Relativamente aos 18 mil produtos doados ao INEM, estes vão ser distribuídos pelos profissionais de saúde e pacientes, “conforme as necessidades avaliadas pelo INEM”, adianta o comunicado da Primark. Ao mesmo tempo, através da doação dos dois mil fracos de viagem doados à CVP, a retalhista quer contribuir “para que os profissionais que andam na linha da frente possam ter os seus próprios frascos com desinfetante para as mãos enquanto cuidam dos pacientes”.

Em comunicado, a Primark esclarece que estes donativos donativos constituem apenas uma parte de um esforço voluntário a nível global de centenas de colaboradores da Primark para apoiar os profissionais que estão na linha da frente de combate à pandemia de Covid-19.

A decisão das doações surge na resposta aos pedidos de ajuda por parte das autoridades de saúde, bem como, instituições de caridade. “Os donativos Primark serão disponibilizados a profissionais de saúde que trabalham em turnos consecutivos ou que estão longe de casa, para proteger as suas famílias de possíveis infeções”, explica a nota de imprensa.

Há já varias iniciativas nesse sentido a decorrerem entre os vários países em que a Primark opera. Na Irlanda, por exemplo, a Primark doou mais de 45 mil produtos, incluindo pijamas, t-shirts e produtos de higiene pessoal aos hospitais. “Além dos 400.000 produtos que a Primark está a doar, a marca também distribuiu 140.000 produtos de Páscoa em hospitais, casas de abrigo e famílias carenciadas em todo o mundo no fim de semana da Páscoa”, conclui a nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primark doa 20 mil produtos ao INEM e Cruz Vermelha Portuguesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião