Centeno também foi almoçar fora. Quer regresso “aos pequenos hábitos da vida em sociedade” para revitalizar a economia

Depois de dias preenchidos com a polémica do Novo Banco, programa de estabilidade e Eurogrupo, Mário Centeno assinalou a segunda fase do plano de desconfinamento

Os últimos dias têm sido de correria: a polémica com o primeiro-ministro por causa da transferência de 850 milhões de euros para o Novo Banco, a discussão do plano de estabilidade e ainda o Eurogrupo não deram descanso ao ministro das Finanças. Esta segunda-feira, Mário Centeno foi almoçar fora para assinalar o início da segunda fase de desconfinamento do país, com um desejo simples: “Regressar aos pequenos hábitos da vida em sociedade”.

A acompanhar essa mensagem no Twitter está uma fotografia de Mário Centeno, sozinho, numa esplanada de um restaurante em Lisboa, onde almoçou no dia em que muitos restaurantes abriram portas.

“Depois de tantas semanas de confinamento, chegou o momento de gradualmente regressar aos pequenos hábitos da vida em sociedade. Com as devidas cautelas mas com confiança para revitalizar a nossa economia”, frisou o ministro das Finanças naquela rede social.

Foi um dia em que governantes decidiram almoçar fora, no sentido de transmitir um sinal de tranquilidade aos portugueses no regresso à vida normal em tempos de pandemia.

O primeiro-ministro, António Costa, almoçou com o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, no restaurante Alfaia, no Bairro Alto, em Lisboa. De manhã, antes da entrevista na TSF, António Costa tomou o pequeno-almoço na pastelaria Califa, em Benfica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno também foi almoçar fora. Quer regresso “aos pequenos hábitos da vida em sociedade” para revitalizar a economia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião