Zenklub capta 2,6 milhões de euros para expandir no mercado da saúde emocional

Ronda de investimento seed levantada pela plataforma luso-brasileira foi liderada pelos portugueses da Indico Capital Partners e contou ainda com participação do fundo espanhol All Iron.

Fundadores da Zenklub.D.R.

A Zenklub, uma plataforma online de saúde emocional e bem-estar, levantou 2,6 milhões de investimento, resultado de uma ronda seed liderada pela Indico Capital Partners, e na qual participou o fundo espanhol All Iron, da linha de financiamento da PME Investimentos 200M e de vários executivos brasileiros com ligação às indústrias da saúde e dos seguros, anunciou o fundo em comunicado.

A ronda de investimento servirá para aumentar o número de pessoas com acesso a cuidados de saúde emocional durante a pandemia, e dividido pelas unidades que a startup tem em Portugal e no Brasil. No Brasil, o foco será a expansão da empresa no segmento corporativo, de forma a estabelecer a saúde emocional como um benefício proporcionado para clientes e colaboradores. Já em Portugal, a empresa irá focar o investimento no consumidor final e ampliar a equipa de tecnologia baseada em Lisboa.

“A crise do Covid-19 alterou drasticamente as rotinas de todos nós o que gera quadros de ansiedade, depressão, síndrome de pânico e outras doenças psicossomáticas. A procura por soluções de saúde emocional tem vindo a crescer e com o espoletar da crise a solução online tornou-se evidente. A nossa missão sempre foi democratizar o acesso à saúde emocional e, no quadro atual de isolamento e dificuldade económica, o nosso propósito é mais relevante do que nunca”, assinala Rui Brandão, médico e CEO da empresa, citado em comunicado.

Fundada em 2016, a Zenklub é uma plataforma de bem-estar que democratiza o acesso à saúde emocional através do uso de tecnologia e inteligência artificial. A startup disponibiliza sessões de terapia online com especialistas, como psicólogos, psicanalistas e terapeutas holísticos, e complementa-as com conteúdos próprios, como testes e jornadas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Atualmente, a plataforma integra 400 especialistas.

“Temos à disposição um ecossistema emocional completo, desde informações sobre determinado tema a sessões com especialistas, para que cada pessoa escolha a sua jornada emocional”, sublinha Rui Brandão.

Para Stephan Morais, managing partner do Indico, depois de o fundo ter liderado a ronda pre-seed, em 2019, esta ronda é resultado do plano executado até ao momento. “As necessidades deste tipo serviço online já eram grandes, agora são óbvias. As maiores empresas mundiais estão a proporcionar este tipo de apoio aos seus colaboradores e o Brasil não vai ser exceção. Aliás, no Brasil as seguradoras já cobrem consultas online e esse é o caminho em todos os países”, sublinha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zenklub capta 2,6 milhões de euros para expandir no mercado da saúde emocional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião