Revista de imprensa internacional

Os EUA dizem que o país está preparado para sofrer "prejuízos" de 500 mil milhões de dólares. A VW decidiu pagar 9 milhões de euros no âmbito do dieselgate e as renováveis vão sofrer com o vírus.

Os EUA estão preparados para sofrer “prejuízos” de 500 mil milhões de dólares, face à crise provocada pela pandemia. Quem o diz é o secretário de Estado do Tesouro norte-americano. Ainda do outro lado do Atlântico, a Johnson & Johnson vai deixar de vender pó talco nos EUA e Canadá, devido às polémicas que envolvem o produto. E na Europa, a Volkswagen aceitou pagar nove milhões de euros para encerrar processo contra dois dirigentes envolvidos no dieselgate.

Financial Times

EUA estão prontos para sofrer “prejuízos” de 500 mil milhões de dólares no resgate

O secretário de Estado do Tesouro dos Estados Unidos da América, Steve Mnuchin, disse que o país está “totalmente preparado para assumir prejuízos” até 500 mil milhões de dólares que estão reservados para empréstimos e empresas em dificuldades e que são entregues pela Reserva Federal norte-americana (Fed). “Eu sei que houve muitas perguntas sobre se o Tesouro está disposto a correr riscos… Eu diria que a resposta é absolutamente afirmativa”, disse Mnuchin, ao comité bancário do Senado. “Estamos totalmente preparados para sofrer perdas em determinados cenários”, acrescentou.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Financial Times

Volkswagen paga 9 milhões de euros para encerrar processo contra dois dirigentes pelo dieselgate

A justiça alemã encerrou um processo contra o diretor da Volskwagen (VW), Herbert Diess, e o presidente do conselho de supervisão, Hans Dieter Pötsch, em troca do pagamento, pela empresa, de nove milhões de euros. “O conselho de supervisão saúda o fim do processo” da procuradoria de Brunswick, visando os dois mais altos responsáveis do grupo Volkswagen, que estavam, desde setembro de 2019, na antecâmara de um julgamento no quadro do escândalo dos motores diesel adulterados, indicou um porta-voz.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado).

The guardian

Pandemia deverá provocar primeira queda de energias renováveis em 20 anos

O crescimento global de energia renovável poderá desacelerar pela primeira vez em 20 anos devido ao impacto da pandemia de coronavírus, estima a Agência Internacional da Energia (AIE). No relatório divulgado esta quarta-feira, a AIE calcula que este ano se registe uma descida de 13% nas novas instalações renováveis de produção elétrica ligadas à rede, o que representaria menos 20% do que era antecipado antes dos efeitos da pandemia. Ainda assim, espera uma possível recuperação para 2021, mas apenas se as decisões tomadas pelos governos forem assentes numa recuperação da economia verde.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Reuters

Johnson & Johnson vai deixar de vender pó talco nos EUA e Canadá

A Johnson & Johnson (J&J) vai deixar de vender pó talco nos Estados Unidos da América e no Canadá. A decisão da conhecida marca de produtos de bebé é justificada pela queda na procura dos seus produtos associada à “desinformação”, após a polémica relativamente à alegada associação do pó de talco para bebé da J&J a um tipo de cancro. A empresa enfrenta mais de 19.000 ações judiciais de consumidores, que alegam o produto lhes causou cancro devido à contaminação com amianto, um agente cancerígeno.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

El Economista

Quer comprar um Porsche? Agora pode ver em “direto” o processo de produção do seu carro

Para os amantes de carros, a Porsche disponibiliza imagens quase em direto do processo de produção dos seus carros. A plataforma online “My Porsche” incorpora agora uma nova função chamada “Behind the Scenes“, que permite aos clientes acompanharem a produção na fábrica de Zuffenhausen, na Alemanha. A ideia é o comprador acompanhar passo a passo a produção do seu carro. Para os carros desportivos, o 911 e o 718, a Porsche instalou câmaras em duas estações da linha de montagem. Além disso, vão ser incorporadas mais duas câmaras em breve.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião