Wall Street sobe 1,5%. Facebook e Amazon em máximos históricos

Os investidores voltaram a comprar ações perante o maior otimismo na retoma da atividade económica. Companhias aéreas valorizaram mais de 4%.

As bolsas norte-americanas eliminaram as perdas da sessão de terça-feira, fechando em alta expressiva perante notícias animadoras sobre a recuperação da economia. Algumas das maiores tecnológicas, como o Facebook e a Amazon, estão mesmo a cotar em máximos históricos.

Neste contexto, o S&P 500 valorizou 1,67%, para 2.971,83 pontos, enquanto o industrial Dow Jones ganhou 1,52%, para 24.574,75 pontos e o tecnológico Nasdaq avançou 2,09%, para 9.376,91 pontos. Os três principais índices de Wall Street prolongam, deste modo, os fortes ganhos registados na sessão de segunda-feira.

Todos os 11 setores do índice de referência apresentaram ganhos nesta sessão, que também foi marcada por recuperações nas ações das companhias aéreas, perante a expectativa de retoma dos voos nas próximas semanas. Os títulos de empresas como a United Airlines, Delta Air Lines ou Southwest Airlines valorizaram acima de 4,4%.

Dados positivos sobre as vendas no setor do retalho também alimentaram o apetite dos investidores pelas ações, mas também pelas expectativas no anúncio de mais estímulos económicos. Neste contexto, apesar do choque económico provocado pela pandemia, as ações do setor tecnológico continuam em alta.

É o caso do Facebook. A rede social liderada por Mark Zuckerberg vai passar a permitir às PME para abrirem lojas online na plataforma, colocando o grupo em concorrência direta com a Amazon. As ações do Facebook dispararam 6,04%, renovando máximos históricos. Cada título vale 229,97 dólares.

Mas a própria Amazon também avançou em Wall Street e renovou, ela própria, máximos históricos no preço da sua ação. Os títulos da gigante fundada por Jeff Bezos somaram 2%, para 2.497,82 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe 1,5%. Facebook e Amazon em máximos históricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião