Portuguese Women in Tech lança “Salary Transparency”. Quer impulsionar transparência salarial

Ferramenta pretende apoiar mulheres do ecossistema tecnológico nacional dando acesso a uma base de dados salarial com diferentes perfis e cargos para comparação no momento da negociação.

A comunidade Portuguese Women in Tech lançou uma ferramenta para apoiar as mulheres do ecossistema tecnológico nacional com o objetivo de impulsionar a transparência salarial nesse mercado.

O “PWIT Salary Transparency Project” é uma base de dados salarial com diferentes perfis e cargos, para comparação e informação, no momento de negociação. A ideia é que, acedendo à informação de forma aberta e pública, todas as mulheres possam ter uma base de comparação e decidir mais informadamente sobre valores e benefícios a negociar com a entidade empregadora.

A informação disponível na plataforma tem em conta fatores como posição profissional, anos de experiência, tamanho das empresas, vencimento bruto mensal, localização e benefícios extra.

O “PWIT Salary Transparency Project” é atualizado constantemente e tem como base o preenchimento deste formulário. Depois de validada a informação, os perfis serão incluídos no documento.

“Tendo em consideração o trabalho que desenvolvemos dentro da Portuguese Women in Tech, este projeto vem cimentar a nossa missão: oferecer ferramentas para que as mulheres possam continuar a crescer e evoluir dentro do ecossistema tecnológico nacional. Acreditamos que com acesso a informação será mais fácil, para as mulheres, o processo de negociação”, diz Inês Santos Silva, cofundadora da comunidade PWIT, citada em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguese Women in Tech lança “Salary Transparency”. Quer impulsionar transparência salarial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião