Sinais de retoma fazem esquecer protestos e animam Wall Street

Continuam os protestos nas ruas em muitas cidades americanas. Ainda assim, sinais de retoma económica animaram os investidores e Wall Street encerrou a primeira sessão da semana em alta.

Depois de um arranque em “falso”, Wall Street fechou a primeira sessão da semana em terreno positivo, com os principais índices americanos a valorizarem os sinais de retoma da economia, isto apesar dos protestos nas ruas na sequência da morte de um homem negro e também das tensões entre EUA e China.

Os três índices de referência encerraram em alta: o S&P 500 somou 0,38% para 3.055,75 pontos, ao mesmo tempo que o tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones ganharam 0,65% e 0,37%, respetivamente.

Ações da Apple, Amazon e Facebook sustentaram os ganhos no S&P 500 e Nasdaq, enquanto a Boeing subiu 3,69% para dar força ao Dow Jones.

“O que está realmente a dar esperança aos investidores são as movimentações dos bancos centrais, especialmente do Fed, que sustentou a economia e o mercado”, disse Robert Pavlik, especialista da SlateStone Wealth, citado pela Reuters. “Parece ser esse o tema geral”, acrescentou.

Apesar da subida das bolsas, os investidores mantêm um olho nos protestos nas ruas em várias cidades americanas há várias noites, depois da morte de George Floyd, sob custódia da política.

Esta segunda-feira, porém, houve um indicador positivo: o índice de compras dos gestores ISM mostrou que a contração da atividade das fábricas está a abrandar, com o setor da construção a revelar um desempenho melhor do que o esperado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sinais de retoma fazem esquecer protestos e animam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião