Duas mortes e 292 novos casos de Covid-19. 77% foram na região de Lisboa

Covid-19 provocou mais duas mortes no país nas últimas 24 horas. Número de infetados aumentou 0,75% para 39.133 casos desde o início da pandemia.

Portugal registou mais 292 casos de coronavírus nas últimas 24 horas, com o número total a subir 0,75% para 39.133 infetados desde o início da pandemia. Lisboa e Vale do Tejo concentrou 77% dos novos casos, mantendo-se como principal região onde o surto está mais ativo. Foram registadas ainda mais duas mortes provocadas pelo Covid-19.

Com este último balanço da Direção-Geral de Saúde (DGS), Portugal soma 1.530 vítimas mortais na sequência da pandemia e cujos contágios continuam a crescer em todo o país, embora a diferentes ritmos por região.

Lisboa e Vale do Tejo continua a concentrar as maiores preocupações, tendo confirmado 225 novos casos no último dia para um total de 16.762 casos. No Algarve, houve mais 22 casos. A região Norte, com maior número de casos confirmados, regista 17.249 infetados, mais sete do que ontem.

Mais uma vez, a DGS dá conta de um número de recuperações superior ao número de novos casos, o que mostra nova redução dos casos ativos. Os casos recuperados ascendem a 25.376, um aumento de 470 em relação ao último balanço.

A maioria das infeções a continua a ser tratada em casa. Do total de casos que ainda estão ativos, 407 estão internados, menos 15 face ao dia anterior. Destes, 69 pacientes estão em unidades de cuidados intensivos, menos um nas últimas 24 horas.

Aguardavam ainda resultado dos testes 1.826 pessoas.

(Notícia atualizada às 13h41)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Duas mortes e 292 novos casos de Covid-19. 77% foram na região de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião