Tik Tok tem uma nova versão. Esta é dedicada aos negócios

  • ECO
  • 25 Junho 2020

A conhecida rede social de vídeos chinesa vai lançar o “Tik Tok for Business”, uma plataforma dedicada ao futuro do marketing e à comunicação das marcas.

O Tik Tok vai ganhar uma nova cara. Chama-se “Tik Tok for Business” e é uma plataforma dedicada ao futuro do marketing e à comunicação das marcas. As novas funcionalidades incluem: novos formatos para publicidade, desafios via hashtag e efeitos associados a marcas.

De acordo com o Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês), essa última ferramenta permitirá às marcas terem a sua incluída pegada em vídeos em 2D, 3D e até em realidade aumentada. Além disso, as marcas podem disponibilizar vídeos ou imagens com a duração de três a cinco segundos. No feed, os vídeos podem ser ainda mais longos, chegando aos 60 segundos e ter som.

Quanto aos desafios via hashtag, permite que as marcas interajam com a comunidade de utilizadores, convidando-os a criar conteúdos relacionados com a hashtag criada.

Ao mesmo tempo, a plataforma está também a lançar um novo centro e-learning, com o intuito de ajudar os profissionais ligados à área do marketing a aprenderem mais sobre o Tik Tok e as suas ofertas. Este centro vai incluir guias de produto, recursos e técnicas de práticas criativas para os ajudar a lançar campanhas bem-sucedidas.

“Com o lançamentos do Tik Tok for Business decidimos abraçar momentos criativos, positivos e reais que tornam a nossa comunidade tão especial com soluções para as empresas comunicarem e crescerem de forma maravilhosamente expressiva”, assinala o diretor de negócios da rede social, Katie Puris, citado pelo Tech Crunch.

Quanto ao preço estes serviços, a Tik Tok não faz qualquer comentário público, mas sublinha que o preço é baseado no que a marca pretende alcançar. Certo é que app chinesa é cada vez mais popular, nomeadamente entre os jovens. No entanto, têm surgido algumas preocupações com a privacidade, segurança nacional e censura dos conteúdos, devido às origens chinesas da empresa. Para responder, a TikTok tem transferido a tomada de decisões sobre a moderação e políticas de conteúdo da China para equipas locais.

Quanto vale uma notícia? Contribua para o jornalismo económico independente

Quanto vale uma notícia para si? E várias? O ECO foi citado em meios internacionais como o New York Times e a Reuters por causa da notícia da suspensão de António Mexia e João Manso Neto na EDP, mas também foi o ECO a revelar a demissão de Mário Centeno e o acordo entre o Governo e os privados na TAP. E foi no ECO que leu, em primeira mão, a proposta de plano de recuperação económica de António Costa Silva.

O jornalismo faz-se, em primeiro lugar, de notícias. Isso exige investimento de capital dos acionistas, investimento comercial dos anunciantes, mas também de si, caro leitor. A sua contribuição individual é relevante.

De que forma pode contribuir para a sustentabilidade do ECO? Na homepage do ECO, em desktop, tem um botão de acesso à página de contribuições no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao botão 'Contribua'. Ou no fim de cada notícia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribuições de 5€, 10€, 20€ ou 50€ ou um valor à sua escolha a partir de 100 euros. É seguro, é simples e é rápido. A sua contribuição é bem-vinda.

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Tik Tok tem uma nova versão. Esta é dedicada aos negócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião