Tik Tok tem uma nova versão. Esta é dedicada aos negócios

  • ECO
  • 25 Junho 2020

A conhecida rede social de vídeos chinesa vai lançar o “Tik Tok for Business”, uma plataforma dedicada ao futuro do marketing e à comunicação das marcas.

O Tik Tok vai ganhar uma nova cara. Chama-se “Tik Tok for Business” e é uma plataforma dedicada ao futuro do marketing e à comunicação das marcas. As novas funcionalidades incluem: novos formatos para publicidade, desafios via hashtag e efeitos associados a marcas.

De acordo com o Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês), essa última ferramenta permitirá às marcas terem a sua incluída pegada em vídeos em 2D, 3D e até em realidade aumentada. Além disso, as marcas podem disponibilizar vídeos ou imagens com a duração de três a cinco segundos. No feed, os vídeos podem ser ainda mais longos, chegando aos 60 segundos e ter som.

Quanto aos desafios via hashtag, permite que as marcas interajam com a comunidade de utilizadores, convidando-os a criar conteúdos relacionados com a hashtag criada.

Ao mesmo tempo, a plataforma está também a lançar um novo centro e-learning, com o intuito de ajudar os profissionais ligados à área do marketing a aprenderem mais sobre o Tik Tok e as suas ofertas. Este centro vai incluir guias de produto, recursos e técnicas de práticas criativas para os ajudar a lançar campanhas bem-sucedidas.

“Com o lançamentos do Tik Tok for Business decidimos abraçar momentos criativos, positivos e reais que tornam a nossa comunidade tão especial com soluções para as empresas comunicarem e crescerem de forma maravilhosamente expressiva”, assinala o diretor de negócios da rede social, Katie Puris, citado pelo Tech Crunch.

Quanto ao preço estes serviços, a Tik Tok não faz qualquer comentário público, mas sublinha que o preço é baseado no que a marca pretende alcançar. Certo é que app chinesa é cada vez mais popular, nomeadamente entre os jovens. No entanto, têm surgido algumas preocupações com a privacidade, segurança nacional e censura dos conteúdos, devido às origens chinesas da empresa. Para responder, a TikTok tem transferido a tomada de decisões sobre a moderação e políticas de conteúdo da China para equipas locais.

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