5 coisas que vão marcar o dia

O Orçamento Suplementar vai a votos na Assembleia da República. Termina o prazo para os partidos entregarem as contas anuais.

Esta sexta-feira, o Orçamento Suplementar vai a votos na Assembleia da República, depois de ter passado na especialidade, onde foram aprovadas algumas alterações. Também no Parlamento a ANA, a Groundforce e a Portway vão ser ouvidas pelos deputados. O dia será também marcado por dados económicos divulgados pelo Banco de Portugal referentes aos empréstimos e depósitos. Para além disso, chega ao fim o prazo para a consulta pública sobre o leilão de 5G, bem como para os partidos entregarem as contas anuais.

Votação final global do Orçamento Suplementar

Depois de o Orçamento Suplementar ter sido votado na especialidade, com várias propostas de alteração a serem aprovadas na Comissão de Orçamento e Finanças, nomeadamente o alargamento do lay-off aos sócios-gerentes, o documento final vai ao Parlamento para a votação final global. Depois será enviada ao Presidente da República para promulgação e, posteriormente, será publicada em Diário da República para entrar em vigor.

BdP atualiza dados sobre empréstimos e depósitos

O Banco de Portugal vai atualizar as estatísticas sobre os montantes e taxas de juro de novas operações de empréstimos e depósitos referentes ao mês de maio. Em abril, mês marcado pela quase paralisação do país, o montante dos novos empréstimos para a aquisição de casa caiu para mínimos de agosto do ano passado, sendo que foram concedidos 831 milhões de euros com esse fim.

ANA, Groundforce e Portway no Parlamento

Toma lugar esta terça-feira, na Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, uma audição conjunta de empresas ligadas aos aeroportos. Estarão presentes Thierry Ligonnière, presidente da Comissão Executiva da ANA, o presidente executivo e diretor geral de operações da Groundforce e os administradores da Portway, Helena França e Etienne Lefort.

Termina consulta pública sobre o leilão do 5G

Esta sexta-feira é o último dia do prazo da consulta pública do projeto de regulamento do leilão para a atribuição das licenças 5G. O processo tinha sido suspenso, devido à pandemia de Covid-19, mas a 1 de junho, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) anunciou a retoma do procedimento da consulta pública sobre o leilão do 5G.

Partidos têm de entregar as contas anuais

Termina o prazo para os partidos políticos entregarem as contas anuais à Entidade das Contas e Financiamentos Políticos. Estas contas mostram a atividade partidária durante o ano anterior, sendo que incluem um relatório de gestão, as demonstrações financeiras do partido e de cada uma das estruturas, do grupo parlamentar e do deputado único do partido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião