José Maria Ricciardi ilibado de todos os crimes. “As minhas ações tinham toda a razão de ser”

Ricardo Salgado é um dos 25 arguidos na acusação do caso GES/BES. Ricciardi, ilibado de quaisquer crimes, afirma ao ECO que as iniciativas que tomou "tinham toda a razão de ser".

Ricardo Salgado é acusado pelo Ministério Público de associação criminosa entre outros 65 crimes no caso GES/BES. A acusação com mais de quatro mil páginas é demolidora para o antigo presidente do BES, um resultado que não surpreende José Maria Ricciardi, ilibado de quaisquer crimes: “Afinal, perante aquilo que li, constato que as iniciativas que tomei para mudar a governação do Grupo Espírito Santo (GES) e do BES para afastar Ricardo Salgado tinham toda a razão de ser”, diz ao ECO. “Se me tivessem ouvido, talvez o BES não tivesse ido à falência”.

Ricciardi não era arguido no processo GES/BES e agora, para o Ministério Público, foi mesmo inocentado deste caso. O antigo presidente do banco de investimento do grupo, o BESI, entrou em rota de colisão com Salgado e chegou mesmo a tentar uma mudança de administração do BES para evitar a falência, mas acabou por perder a guerra e afastar-se. Agora, a acusação do Ministério Público vem dar-lhe razão.

“Não podendo imaginar a dimensão e a gravidade dos crimes praticados, e dos prejuízos causados a terceiros, isso não me permitiu ser mais assertivo e mais atuante em tudo o que fiz para evitar o colapso do GES e do BES”, afirmou Ricciardi ao ECO depois de conhecida a acusação do Ministério Público a Salgado e a mais 17 arguidos individuais e sete arguidos coletivos. Ricciardi vai ser testemunha do Ministério Público.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Maria Ricciardi ilibado de todos os crimes. “As minhas ações tinham toda a razão de ser”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião