Prejuízos da CP encolhem para metade em 2019

  • ECO
  • 14 Julho 2020

A transportadora ferroviária reduziu os prejuízos para 51,6 milhões de euros, menos de metade do que os 105,6 milhões registados no ano anterior. Houve mais passageiros e menos supressões de comboios.

A CP – Comboios de Portugal registou prejuízos de 51,6 milhões de euros em 2019, ou seja, menos de metade dos 105,6 milhões registados no ano anterior. No ano passado, o número de passageiros cresceu cerca de 15% e a empresa teve menos supressões de comboios, avança o Dinheiro Vivo (acesso livre).

Segundo o relatório de contas da transportadora ferroviária, estes resultados são explicados pelo regresso das indemnizações compensatórias, de 40 milhões de euros, pelo aumento das receitas de serviço, em 14,1 milhões de euros, bem como pela melhoria dos resultados financeiros, em 11,6 milhões de euros.

Neste período, a CP transportou 144,9 milhões de passageiros, o que representa um aumento de 14,7% face ao período homólogo. Contas feitas, foram transportados “mais 16,4 milhões de passageiros” do que no ano anterior. A empresa beneficiou, em parte, do crescimento do turismo antes da chegada da pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prejuízos da CP encolhem para metade em 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião