Subscrição das novas ações da EDP arranca dia 23. Veja as datas da operação

A EDP está no mercado com um aumento de capital de 1.020 milhões de euros para financiar a compra da Viesgo. A subscrição arranca dia 23, sendo destacados os direitos no final do dia 20.

A EDP já publicou o prospeto do aumento de capital com o qual pretende obter fundos para comprar a Viesgo. A subscrição dos novos títulos da elétrica liderada interinamente por Miguel Stilwell d’Andrade arranca dia 23, sendo que dia 20 de julho é o último em que as ações da empresa negoceiam em bolsa antes do destaque dos direitos.

Apenas um dia depois de anunciar que iria avançar com um aumento de capital de 1.020 milhões de euros para financiar a compra do negócio de energias renováveis em Espanha, a EDP avançou com o prospeto da emissão dos novos títulos. E a operação vai chegar rapidamente ao mercado, começando com o destaque dos direitos das ações.

É já na segunda-feira, 20 de julho, que os títulos da EDP negoceiam pela última vez com direitos para participar no aumento de capital. Estes direitos serão depois destacados da cotação, começando a ser negociados separadamente em bolsa a 23 de julho, embora a sua cotação acabe por depender da evolução das ações da empresa, isto porque o ativo subjacente é o mesmo. É também nesse dia 23 que arranca o período de subscrição das novas ações da elétrica portuguesa.

A negociação dos direitos vai prolongar-se até dia 3 de agosto, de acordo com o prospeto publicado em inglês na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Só três dias mais tarde chega ao fim o prazo de subscrição das novas ações, ou seja, a 6 de agosto, com os resultados da operação a serem revelados no dia seguinte.

Estas novas ações, que têm um custo de 3,30 euros, cada, serão depois admitidas à negociação na Euronext Lisboa, juntando-se aos mais de 3,6 mil milhões de títulos atualmente cotados na bolsa nacional no dia 17 de agosto, ou seja, praticamente dentro de um mês.

(Notícia atualizada às 22h37 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subscrição das novas ações da EDP arranca dia 23. Veja as datas da operação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião