Camisola de Ronaldo rende 3.520 euros na luta contra a pandemia

  • Lusa
  • 20 Julho 2020

Uma camisola da Juventus autografada pelo futebolista português rendeu 3520 euros na luta contra a pandemia da Covid-19. O valor facilitará o acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde.

Um leilão solidário de uma camisola da Juventus autografada pelo futebolista português Cristiano Ronaldo rendeu 3520 euros na luta contra a pandemia da covid-19, anunciaram esta segunda-feira os organizadores do evento.

O leilão, promovido pelo Fundo Emergência abem: COVID-19, um movimento solidário criado pela Associação Dignitude, terminou a 6 de julho e, após ter recebido “dezenas de limitações” durante duas semanas, o valor mais alto alcançado foi o de 3520 euros.

Esse valor foi incorporado no fundo, que tem como objetivo dar acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde aos cidadãos que ficaram economicamente mais vulneráveis em consequência da atual pandemia.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 601 mil mortos e infetou mais de 14,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1182″ slug=”coronavirus-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/thumbnail?version=1595243240125&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]

Em Portugal, o novo coronavírus já infetou 48.771 pessoas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Camisola de Ronaldo rende 3.520 euros na luta contra a pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião