Rede 5G? “É sim ou sim”

  • ECO
  • 23 Julho 2020

A transformação digital vai ser acelerada com o 5G e Portugal tem de estar na linha da frente. "É sim ou sim", dizem os participantes na conferência promovida pela AMCHAM e pela Accenture.

A transformação digital, a cibersegurança e o 5G. Foram estes os motes para uma conferência virtual, promovida pela Câmara de Comércio Americana em Portugal (AMCHAM) e pela Accenture, em parceria com o ECO. Foi uma discussão que contou com a participação de gestores das áreas da energia, saúde, banca e telecomunicações, e permitiu identificar as oportunidades e os riscos associados à implementação da nova rede de 5G e o que isso trará de mudanças nas organizações e na própria economia. Com uma conclusão: Portugal não tem alternativa a não ser avançar para o 5G, para garantir a competitividade tecnológica do país. António Martins da Costa (presidente da AMCHAN), José Gonçalves (presidente da Accenture), José Pedro Nascimento (Altice), Luiz Vaz Henriques (Lusíadas), João Dias (Novo Banco) e Bruno Martinho (Accenture) foram os participantes nesta conferência, moderada pelo diretor do ECO, António Costa. Veja aqui o video na íntegra.

O ‘keynote speaker’ da conferência foi Jeff Wang, responsável mundial da Accenture para a estratégia de 5G, e autor do livro “The Future Home in the 5G Era: Next Generation Strategies for Hyper-connected Living”. Veja o vídeo

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rede 5G? “É sim ou sim”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião