À procura de emprego? Estas serão as profissões mais procuradas nos próximos anos

  • Trabalho
  • 26 Julho 2020

Software developers, web developers, enfermeiros, motoristas ou terapeutas físicos. Estas serão algumas das profissões mais procuradas nos próximos anos, com salários médios anuais acima da média.

A pandemia tirou o emprego a milhares de pessoas, um pouco por todo o mundo, e está a mudar o paradigma de trabalho. Algumas profissões ganham hoje mais importância, trazendo melhores perspetivas de o futuro em determinados setores, como é o caso das atividades relacionadas com os cuidados de saúde ou ligadas à tecnologia.

Com a necessidade de confinamento, aumentou a necessidade de prestação de cuidados de saúde em casa. Para estes profissionais, o salário por hora pode ultrapassar os 10 euros à hora, fazendo desta profissão uma das mais promissoras para o futuro. Dar assistência na alimentação ou garantir a higiene dos pacientes são algumas das funções de um assistente de enfermaria, para os quais o salário médio anual ultrapassar os 24.500 euros. Já no setor da construção, o salário médio anual pode ultrapassar os 27.200 euros.

Nos próximos anos há algumas profissões que vão dominar o futuro do trabalho, sobretudo devido ao aumento previsto da sua procura. Essa aceleração vai também refletir-se nos salários, referem os especialistas.

De acordo com a CNBC (conteúdo em inglês, acesso livre), profissionais especialistas em desenvolvimento de software serão os mais bem pagos nos próximos anos, com o salário médio anual a ultrapassar os 90.000 euros.

Por ordem crescente, descubra o salário médio anual daquelas que serão as 15 profissões que serão as mais procuradas durante os próximos cinco anos, considerando o mercado norte-americano.

  1. Cuidados de saúde ao domicílio: 10,33 euros/hora
  2. Assistente de enfermagem: 24.554 euros
  3. Trabalhador de obra: 27.282 euros
  4. Assistente de terapeutas físicos: 28.682 euros
  5. Especialista em tecnologia médica: 48.642 euros
  6. Motorista de camiões: 49.719 euros
  7. Analista de operações: 53.035 euros
  8. Consultor financeiro: 57.025 euros
  9. Administrador de serviços de saúde: 70.147 euros
  10. Enfermeiro: 60.721 euros
  11. Web developer: 62.166 euros
  12. Terapeuta físico: 64.437 euros
  13. Analista de segurança da informação: 70.377 euros
  14. Especialista em estatística: 71.875 euros
  15. Software developer: 90.686 euros

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

À procura de emprego? Estas serão as profissões mais procuradas nos próximos anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião