Lisboa segue ganhos da Europa impulsionada por “pesos pesados” da bolsa

A praça lisboeta arranca a terceira sessão da semana pintada de verde, tendência sentida também na Europa. O BCP e a Galp Energia ajudam a impulsionar o índice.

Lisboa encaminha-se para a terceira sessão de ganhos, quebrando assim uma maré de perdas. Lisboa acompanha a tendência registada em várias praças do Velho Continente. A praça lisboeta arranca a terceira sessão da semana pintada de verde, com a grande maioria das cotadas a valorizar.

O índice de referência nacional avança 0,60% para os 4.406,030 neste arranque de sessão. Das 18 cotadas do PSI-20, quatro encontram-se inalteradas ou em queda, enquanto as restantes registam valorizações.

Nos ganhos, destaque para as retalhistas Jerónimo Martins, que sobe 1,40% para os 14,53 euros, e Sonae, que avança 2,12% para os 1,252 euros. Nota também para os CTT, que ganham 1,41% para os 2,525 euros, no dia em que apresentam resultados, bem como para a construtora Mota-Engil, que valoriza 3,59% para os 1,27 euros.

Os “pesos pesados” da bolsa ajudam a impulsionar o índice nacional. O BCP sobe 0,98% para os 0,1026 euros e a Galp Energia soma 0,75% para os 9,344 euros.

Na generalidade das praças europeias o dia também começou em “terreno” verde, com o Stoxx 600 a subir 0,4%, o alemão DAX e o o francês CAC-40 a avançar 0,6% e o britânico FTSE 100 a ganhar 0,7%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue ganhos da Europa impulsionada por “pesos pesados” da bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião