Arlindo Oliveira é um novo administrador não executivo da CGD

Arlindo Oliveira, antigo presidente do IST, era já membro do "Digital Advisory Board" da Caixa Geral de Depósitos e junta-se agora ao Conselho de Administração. 

A Caixa Geral de Depósitos tem um novo membro não executivo do Conselho de Administração, anunciou o banco, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). É Arlindo Oliveira, professor no Instituto Superior Técnico (IST) e diretor do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores.

“Por deliberação unânime por escrito do seu acionista único, de 5 de agosto de 2020, considerando a não oposição do Banco Central Europeu quanto à avaliação da adequação do membro do órgão de administração, foi eleito como membro não executivo do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, para completar o mandato de 2017-2020, o senhor professor Arlindo Manuel Limede de Oliveira”, lê-se no comunicado.

Esta decisão produziu efeitos a partir de 4 de agosto de 2020, termina o comunicado. Arlindo Oliveira, que tem formação em engenharia eletrotécnica e de computadores e já foi presidente do IST, era já membro do “Digital Advisory Board” da Caixa Geral de Depósitos.

O antigo presidente do Técnico junta-se assim ao conselho de administração da CGD, que tem como presidente não executivo Emílio Rui Vilar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arlindo Oliveira é um novo administrador não executivo da CGD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião