Vacina da Rússia traz Wall Street de volta aos ganhos

Os estímulos à economia norte-americana deixaram uma onda de otimismo em Wall Steet, deixando o índice de referência perto de máximos de fevereiro.

Depois de Donald Trump ter prolongado os estímulos à economia dos Estados Unidos, uma onda de otimismo inundou os mercados. Os investidores estão confiantes numa recuperação económica e isso foi o suficiente para deixar o S&P 500 perto de máximos registados em fevereiro. A animar ainda mais os investidores está a notícia de que a Rússia terá descoberto uma vacina eficaz para o coronavírus.

O índice de referência está a subir 0,44% para 3.375,40 pontos, naquela que é a cotação mais perto do máximo registado em fevereiro. Pelo mesmo caminho segue o industrial Dow Jones ao valorizar 1,19% para 28.123,18 pontos.

Esta recuperação de Wall Street acontece depois de o Presidente dos Estados Unidos ter aprovado um prolongamento dos estímulos à economia, de forma a ajudar na recuperação. Isso foi o suficiente para aumentar entre os investidores a esperança de uma recuperação económica.

Além disso, a notícia de que a Rússia terá desenvolvido uma vacina com 90% de eficácia contra o coronavírus contribuiu para aumentar ainda mais esse otimismo. “Os mercados estão ansiosos por dias melhores”, diz Jeff Buchbinder, estrategista de ações da LPL Financial, citado pela CNBC (conteúdo em inglês). “Embora o momento seja incerto, os mercados de ações estão a demonstrar confiança de que a pandemia acabará eventualmente com uma vacina e com a ajuda de melhores tratamentos”.

Contudo, a manter a tendência da última sessão, o tecnológico Nasdaq continua a desvalorizar: está a cair 0,48% para 10.915,90 pontos, à medida que os investidores reduzem as participações nas big tech.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vacina da Rússia traz Wall Street de volta aos ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião