Energia anima bolsa. EDP sobe na estreia das novas ações

Lisboa segue a tendência positiva da generalidade das praças europeias, beneficiando do comportamento do setor da energia.

Lisboa está em alta. A praça portuguesa segue a tendência positiva da generalidade das bolsas europeias, beneficiando do comportamento dos títulos do setor energético. A Galp Energia destaca-se, enquanto a EDP sobe no dia em que se estreiam as novas ações emitidas no âmbito do aumento de capital.

O PSI-20 soma 0,2% para 4.450 pontos, numa sessão em que os ganhos na Europa variam entre 0,1% e 0,3%. Exceção para a bolsa espanhola que está a contrariar a tendência positiva à boleia de novos estímulos na China para fomentar a recuperação da economia no pós-Covid-19.

A Galp Energia está a ser o motor dos ganhos na praça nacional, registando uma valorização de 0,76% para os 9,60 euros, mas as atenções dos investidores estão viradas para a EDP.

A elétrica esteve já a ganhar cerca de 0,5%, isto no dia em que entraram em bolsa mais algumas centenas de milhões de ações. As quase 310 milhões de novas ações emitidas no aumento de capital de mil milhões de euros para comprar a Viesgo começaram esta segunda-feira, 17 de agosto, a negociar na bolsa nacional.

Nota positiva também para as empresas do setor da pasta e papel, com a Navigator a ganhar 0,17% e a Semapa a subir 0,87%. A Altri, por seu lado, cai 0,36% para cotar nos 4,462 euros.

A Mota-Engil está a destacar-se nas subidas, registando o maior ganho entre as cotadas do PSI-20: sobe mais de 3%. Já no extremo oposto, ou seja, a liderar as quedas, está a Nos, que cede 0,55% para os 3,634 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia anima bolsa. EDP sobe na estreia das novas ações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião