Correção da Galp Energia leva a queda de 1% do PSI-20

Após uma subida superior a 4% na sessão anterior, as ações da Galp corrigiram esta terça-feira. A maior parte das cotadas nacionais desvalorizaram, levando o PSI-20 para terreno negativo.

Ao contrário dos índices norte-americanos que continuam a quebrar recordes, o PSI-20 continua aquém dos valores pré-pandemia e voltou às quedas esta terça-feira, após ter subido quase 2% na segunda-feira. O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, fechou com uma desvalorização de 0,14% para os 370,32 pontos, ainda que o início da sessão tenha sido animada pelos dados positivos que chegaram da Alemanha.

O índice de referência em Portugal desvalorizou 1,06% para os 4.381,72 pontos na sessão desta terça-feira, corrigindo parcialmente face à subida de 1,95% da sessão anterior que tinha beneficiado do otimismo dos investidores quanto à procura de uma vacina para a Covid-19. Esta foi a maior valorização do índice lisboeta desde 16 de junho, com a Galp Energia a valorizar mais de 4%.

A tendência negativa esta terça-feira foi transversal à maioria das cotadas do PSI-20, com a exceção de quatro cotadas que mantiveram-se em terreno positivo. A Galp Energia foi uma das empresas que esteve a corrigir da subida significativa da sessão anterior, tendo registado uma desvalorização de 2,01% para os 9,18 euros.

Contudo, a maior queda foi protagonizadas pela Navigator cujos títulos desceram 3,02% para os 2,25 euros. Após a Navigator e a Galp, seguem-se os CTT com uma queda de 1,97% para os 2,74 euros e a EDP com uma perda de 1,88% para os 4,34 euros.

A contribuir para uma queda menos expressiva do PSI-20 esteve a Ibersol ao valorizar 1,43% para os 5,68 euros. A Sonae Capital, Novabase e Jerónimo Martins foram as restantes cotadas que resistiram às quedas nesta sessão.

Na Europa, tanto o índice francês como o índice alemão fecharam em ligeira alta, em contraste com as quedas do índice espanhol e britânico (-1,1%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Correção da Galp Energia leva a queda de 1% do PSI-20

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião