APG coorganiza maior conferência de recursos humanos da América latina. António Damásio entre os oradores portugueses
A APG é parceira da edição digital do 46.º CONARH, que vai decorrer 100% online, a 27 de agosto. António Damásio, Carla Caracol e Mário Ceitil são os convidados do painel "Resignificar a incerteza".
“Resignificar a incerteza” é o tema do painel de oradores portugueses que integra a edição digital do 46.º CONARH– Congresso Nacional sobre gestão de pessoas Edição Especial Digital, que conta com o neurocientista António Damásio, o presidente da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), Mário Ceitil, e Carla Caracol, diretora de recursos humanos do grupo Renascença Multimédia e membro da direção da APG.
“A incerteza é habitualmente considerada uma coisa a evitar. No entanto, ela hoje faz parte da paisagem deste ‘novo normal’ em que vivemos. ‘Resignificar’ significa dar um outro sentido às coisas e descobrir nas coisas significados alternativos. Por isso, numa altura em que muitas das coisas que nos acontecem parecem absurdas e incompreensíveis, é fundamental dotarmo-nos de capacidades para enfrentarmos o absurdo, ou, mais precisamente, aquilo que consideramos absurdo, e descobrir o seu eventual potencial para construirmos uma perceção mais global e sistémica da realidade“, explica a direção da APG sobre o painel.
“Para a APG, coorganizar esta versão digital do CONARH é uma oportunidade extraordinária de se juntar aos melhores do mundo, uma vez que a ABRH Brasil organiza o CONARH há 47 anos, e nestes anos, tem reunido milhares de gestores de pessoas do mundo lusófono e não só”, refere a direção da APG à Pessoas. “Está a ser uma oportunidade extraordinária de organização mas sobretudo uma oportunidade de aprendizagem e de reunião das melhores práticas. Estamos muito orgulhosos e vamos dar o nosso melhor para representar bem as cores nacionais e a gestão de pessoas portuguesa bem no cimo desta enorme partilha de gestão de pessoas do mundo lusófono”, acrescentam os membros da direção.
A palestra final de encerramento deste CONARH ficará a cargo do neurocientista português António Damásio e será moderada por Paulo Sardinha, presidente da ABRH, e por Pedro Ramos, diretor de recursos humanos da TAP e vice-presidente da APG.
“António Damásio aborda o diálogo da vida humana com os sentimentos, como formadores da consciência e motor da ciência, e o que daí resulta, em especial para a cultura (ou ainda, sobre a estranha ordem, da sensação à emoção e depois ao sentimento). Os sentimentos são sinais da nossa vida e também os motivadores da criação intelectual dos homens. E, daí resultam multitudes de condutas, padrões variados de comportamentos. Enfim, os sentimentos facilitam a formação da nossa personalidade”, refere a APG sobre a apresentação do neurocientista.
O evento conjunto entre a ABRH e a APG resulta da parceria assinada em agosto do ano passado, durante a 45.ª edição do CONARH, que reuniu 33.000 congressistas na Expo São Paulo.
As inscrições a partir de Portugal e dos países africanos de língua oficial portuguesa deverão ser efetuadas diretamente no site oficial do CONARH. Para isso deve ser selecionado o campo “Estrangeiros associados a ABRH Brasil”. Para os sócios da APG, o valor de participação com acesso a todo o conteúdo do evento são 28 euros (189 reais) e, para os interessados não-sócios, a inscrição custa cerca de 46 euros (309 reais).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
APG coorganiza maior conferência de recursos humanos da América latina. António Damásio entre os oradores portugueses
{{ noCommentsLabel }}