PSI-20 avança com Navigator e Mota-Engil a subir mais de 1%

A bolsa nacional continua a negociar em alta, acompanhando os ganhos dos EUA e da Europa. A Navigator e Mota-Engil destacam-se nas subidas.

O otimismo dos investidores nas bolsas norte-americanas continua a contagiar a negociação do outro lado do Atlântico. A febre das tecnológicas, agora com a Zoom a subir mais de 40%, reflete-se nos índices europeus, e também no português, que arrancaram a sessão desta quarta-feira em alta.

O PSI-20 sobe 0,42% para os 4.325,2 pontos, acumulando duas sessões de ganhos. Já os outros índices europeus também negoceiam em alta, com o Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, a subir 0,2%. O francês CAC sobe 0,5% enquanto o espanhol IBEX avança 0,3%.

Neste momento, os investidores reconhecem os dados positivos da produção industrial nos EUA onde se regista a maior expansão mensal desde 2018, segundo os dados divulgados ontem, à semelhança do que aconteceu na China.

Em Lisboa, nesta quarta-feira, 14 cotadas seguem em alta, quatro estão inalteradas e nenhuma negoceia em baixa. Entre as subidas, o destaque vai para a Navigator, cujas ações sobem 1,44% para os 2,26 euros, e para a Mota-Engil, cujos títulos valorizam 1,39% para os 1,6 euros.

Nota para a REN que viu o Norges Bank, gestora do maior fundo soberano do mundo, reforçar a sua posição de 1,94% para 2,004%. Isto significa que terá uma participação qualificada na elétrica. As ações da REN estão a valorizar 0,41% para os 2,43 euros. As restantes cotadas do setor da energia também sobem, como é o caso da EDP e da Galp Energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 avança com Navigator e Mota-Engil a subir mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião