Marcelo “feliz por assistir a passos em processos judiciais” como Marquês, Tancos e Lex

O Presidente da República mostrou-se satisfeito com o avançar de grandes processos judiciais, independentemente do resultado, no dia em que o Ministério Público acusou 17 arguidos na Operação Lex.

O Presidente da República mostrou-se “feliz” pelo avançar de grandes processos judiciais como a Operação Marquês, Caso Tancos ou Operação Lex, independentemente do resultado que venha a ser apurado na Justiça. Declarações que surgem no dia em que o Ministério Público acusou figuras como Luís Filipe Vieira no âmbito deste último processo.

“O Presidente da República não comenta casos de Justiça, mas fico feliz por durante o meu mandato ter sido possível assistir — qualquer que seja o resultado final — a passos da Justiça portuguesa em inúmeros casos relevantes” na ótica judicial e da opinião pública, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações transmitidas pela RTP 3 a partir de Olhão.

Na visão do chefe de Estado, é a resposta aos que “diziam” ou “temiam” que, “em megaprocessos ou casos mais sensíveis”, a Justiça “não queria ou não era capaz” de avançar. “Eu, como Presidente da República, fico feliz, independentemente do que se suceda na tramitação. Quero que haja Justiça”, destacou Marcelo Rebelo de Sousa, após a inauguração de uma escola.

A Procuradoria-Geral da República deduziu acusação para julgamento contra 17 arguidos da Operação Lex. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está a ser acusado pelo crime de recebimento indevido de vantagem, em coautoria com Fernando Pagamim Tavares e Jorge Rodrigues Barroso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo “feliz por assistir a passos em processos judiciais” como Marquês, Tancos e Lex

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião