Lagarde diz que economia da Zona do Euro ainda precisa de estímulos
Presidente do Banco Central Europeu diz que a economia da Zona Euro continua a necessitar de apoio dos estímulos orçamentais e monetários.
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou esta segunda-feira que a economia da Zona Euro continua a necessitar de apoio dos estímulos orçamentais e monetários.
Num discurso na Assembleia Parlamentar franco-alemã, Lagarde disse que nos últimos seis meses, “o BCE não foi a única alternativa”.
“As nossas medidas foram complementadas com respostas orçamentais enérgicas a nível nacional e europeu. Este foi um fator importante para aliviar o impacto da pandemia no mercado laboral e nos empréstimos bancários”, apontou.
“Consideramos que a economia continua a necessitar desse apoio para que a recuperação económica continue e se fortaleça mais“, indicou a presidente do BCE.
Lagarde também considerou que a “Europa se reforçou durante esta crise” e que é preciso aprofundar essa união.
“Necessitamos de completar finalmente a união bancária e criar uma união dos mercados de capitais genuína”, afirmou, num discurso citado pela agência Efe.
A Assembleia Parlamentar franco-alemã é presidida pelo alemão Wolfgang Schäuble, presidente do Bundestag (câmara baixa do parlamento da Alemanha), e pelo francês Richard Ferrand, presidente da Assembleia Nacional francesa.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Lagarde diz que economia da Zona do Euro ainda precisa de estímulos
{{ noCommentsLabel }}