Lagarde diz que economia da Zona do Euro ainda precisa de estímulos

  • Lusa
  • 21 Setembro 2020

Presidente do Banco Central Europeu diz que a economia da Zona Euro continua a necessitar de apoio dos estímulos orçamentais e monetários.

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou esta segunda-feira que a economia da Zona Euro continua a necessitar de apoio dos estímulos orçamentais e monetários.

Num discurso na Assembleia Parlamentar franco-alemã, Lagarde disse que nos últimos seis meses, “o BCE não foi a única alternativa”.

“As nossas medidas foram complementadas com respostas orçamentais enérgicas a nível nacional e europeu. Este foi um fator importante para aliviar o impacto da pandemia no mercado laboral e nos empréstimos bancários”, apontou.

“Consideramos que a economia continua a necessitar desse apoio para que a recuperação económica continue e se fortaleça mais“, indicou a presidente do BCE.

Lagarde também considerou que a “Europa se reforçou durante esta crise” e que é preciso aprofundar essa união.

“Necessitamos de completar finalmente a união bancária e criar uma união dos mercados de capitais genuína”, afirmou, num discurso citado pela agência Efe.

A Assembleia Parlamentar franco-alemã é presidida pelo alemão Wolfgang Schäuble, presidente do Bundestag (câmara baixa do parlamento da Alemanha), e pelo francês Richard Ferrand, presidente da Assembleia Nacional francesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lagarde diz que economia da Zona do Euro ainda precisa de estímulos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião