5 coisas que vão marcar o dia

Primeiro-ministro reúne-se com Conselho Económico e Social para discutir Programa de Recuperação e Resiliência. INE atualiza preço das casas e realiza-se o evento de lançamento da Fundação José Neves.

O dia será marcado pela reunião do Conselho Económico e Social que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa, para discutir o Programa de Recuperação e Resiliência. O INE vai atualizar o preços das casas relativos ao segundo trimestre deste ano. No Porto, realiza-se o evento online do lançamento da Fundação José Neves. Além disso, decorre a cerimónia de assinatura de protocolos de alojamento estudantil.

António Costa reúne-se com Conselho Económico e Social

O primeiro-ministro, António Costa, reúne-se esta terça-feira com o Conselho Económico e Social para discutir o Programa de Recuperação e Resiliência, seguindo-se um debate do Conselho Económico Territorial para discutir o mesmo plano. Os encontros acontecem depois de o Governo ter apresentado, na segunda-feira aos partidos, as linhas gerais desse mesmo programa, incluindo onde serão alocadas as subvenções que Portugal vai receber a fundo perdido.

Impacto da pandemia no preço das casas

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai atualizar o Índice de Preços da Habitação relativos ao segundo trimestre deste ano, ou seja, no período mais afetado pelo confinamento. Estes dados têm por base os negócios fechados, sendo que a avaliação que a banca faz das casas sinaliza uma quebra nos preços. Em junho, a avaliação bancária das casas caiu 81 euros em Lisboa, para uma mediana de 3.003 euros. Foi o segundo mês consecutivo de quebra, atirando a avaliação para o nível mais baixo desde novembro.

Evento de lançamento da Fundação José Neves

O evento de lançamento da Fundação José Neves, criada pelo empreendedor e fundador da Farfetch vai ser transmitido online esta terça-feira e vai contar com intervenções de peso, entre elas o banqueiro António Horta Osório, o músico Will.i.am, a modelo Noami Campbell, o fundador do Skype e da capital de risco Atomico, Niklas Zennström, e o vice-presidente executivo da Microsoft, Jean-Philippe Courtois.

Cerimónia de assinatura de protocolos de alojamento estudantil

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, vai marcar presença na cerimónia de assinatura de protocolos de alojamento estudantil juntamente com as associações representativas da hotelaria e alojamento local. Estes protocolos são assinados depois de as medidas de prevenção da covid-19 terem causado uma redução generalizada do número de camas disponível nas residências de estudantes. Por isso, hotéis, pousadas da juventude e unidades de alojamento local vão disponibilizar mais 4.500 camas para estudantes universitários.

Início da semana da moda de Milão

Arranca esta terça-feira aquele que é um dos encontros mais importantes da moda internacional, a semana da moda de Milão. O evento vai decorrer até dia 28 de setembro e vai realizar-se em formato fisico e digital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião