5 coisas que vão marcar o dia

Em dia de mais um Conselho de Ministros, vai ser conhecido o número de funcionários públicos e respetivas remunerações. E a evolução das rendas das casas no primeiro semestre.

É dia de Conselho de Ministros, com o prolongamento das moratórias bancárias a poder estar em cima da mesa. No mesmo dia, vai ser conhecido o número de funcionários públicos e a evolução das rendas no primeiro semestre.

Prolongamento das moratórias no Conselho de Ministros

Esta quinta-feira é dia de Conselho de Ministros. Em cima da mesa deverá estar a discussão sobre o prolongamento de medidas de apoio a empresas, trabalhadores e famílias. O ministro da Economia. Siza Vieira, assegurou em entrevista à TVI que as moratórias dos créditos para as empresas e famílias poderão continuar “a ser estendidas no tempo”. E também apontou para um alargamento das linhas de crédito para as empresas, bem como uma flexibilização do apoio à retoma, tendo em conta que é importante “conseguir continuar a apoiar as empresas num esforço de sobrevivência”.

Como evoluíram as rendas no primeiro semestre?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai publicar esta quinta-feira as estatísticas de rendas da habitação a nível local no primeiro semestre, que vão permitir perceber como evoluíram os valores exigidos pelos proprietários aos inquilinos pelas casas nos vários municípios e freguesias do país. No ano passado, as rendas subiram 10,8% em todo o país, com o metro quadrado a custar 532 euros. A Área Metropolitana de Lisboa liderou com os preços mais elevados do país.

Quantos funcionários públicos há? E quanto ganham?

Vai ser conhecido o número de pessoas que trabalhavam para o Estado no final do primeiro semestre do ano, bem como os salários médios que estes auferiam. Os dados vão ser adiantados pela Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP). No final do ano passado havia 698.522 funcionários públicos, com um salário médio de 1.501,30 euros.

Autoeuropa reúne com trabalhadores

A Administração da Autoeuropa reúne-se com Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul. Em cima da mesa das negociações estará a não renovação de contratos a termo, ao fim de três anos. Esta situação de não renovação dos contratos deverá abranger entre 100 a 120 trabalhadores da fábrica de Palmela.

Segundo e último dia do Modtissimo, o maior salão têxtil do país

Encerra esta quinta-feira no Porto o 56.ª edição do Modtissimo, aquele que é “o maior salão têxtil português e o mais antigo de todo a Península Ibérica”. Aqui está reunida toda a fileira têxtil portuguesa, desde produtores de fio a confecionadores de vestuário, servindo de montra para um dos maiores clusters têxteis da Europa. Nesta edição será lançada uma nova plataforma online destinada a “facilitar a experiência de visitantes e expositores”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião