Costa confiante em alcançar um “bom” acordo para o OE2021

O primeiro-ministro acredita que será possível encontrar uma "boa solução" para o Orçamento do Estado para 2021, capaz de responder ao que é "prioritário".

António Costa acredita que será possível o Governo e os partidos alcançarem um acordo para o Orçamento do Estado para 2021 (OE2021), que será uma “boa solução” para resolver o que é “prioritário” para o país.

“Seguramente haveremos de encontrar uma boa solução para termos um bom Orçamento em 2021 para aquilo que é prioritário”, disse o primeiro-ministro esta terça-feira, no dia em que vai ouvir empresários das principais instituições nacionais sobre o Plano de Recuperação e Resiliência.

Referindo que esse é um trabalho que o Executivo continua a fazer, António Costa disse ainda que a forma de um acordo escrito “não é essencial”, mas que alcançar um acordo para a legislativa “seria ótimo”. “Se houver um acordo para o Orçamento seria bom”, acrescentou, em declarações aos jornalistas transmitidas pela RTP3.

O OE2021 vai ser entregue na Assembleia da República na próxima segunda-feira, 12 de outubro, mas até lá o Executivo vai tentar convencer os restantes partidos. Hoje, o ministro de Estado e das Finanças e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares vão apresentar aos partidos as linhas gerais da proposta deste documento para o próximo ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa confiante em alcançar um “bom” acordo para o OE2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião