Do Gmail ao Docs, ferramentas de trabalho da Google mudam de cara
A Google atualizou o G Suit, que passa agora a chamar-se Google Workplace. Há novos logótipos e funcionalidades que integram a experiência entre as diferentes aplicações.
Se usa as ferramentas da Google na sua empresa, saiba que há novidades a caminho. A multinacional mudou a identidade do pacote de aplicativos G Suite, que passou a chamar-se Google Workplace. Desde logo, há novos logótipos para cada aplicação, do GMail à Drive, passando pelo Calendário e até pelo Docs.
Mas as novidades não se ficam pela identidade visual deste pacote que já é usado por mais de seis milhões de negócios em todo o mundo. A Google lançou também um conjunto de funcionalidades que integram ainda mais os vários serviços, para “ajudar as equipas a colaborem de forma mais eficaz” numa altura marcada pelo trabalho remoto.
Por exemplo, é agora possível a vários membros de uma equipa trabalharem num mesmo documento diretamente a partir de uma janela de conversação. Passa também a ser possível pré-visualizar em miniatura um ficheiro que esteja incluído numa ligação dentro desse documento, ou identificar (mencionar) pessoas num ficheiro do Docs.
“Durante mais de uma década, temos construído produtos para ajudar as pessoas a transformarem a forma como trabalham. Agora, o trabalho transformou-se ele mesmo de formas sem precedentes”, explica Javier Soltero, que lidera agora o departamento Google Workplace da multinacional. Por isso, falando em “desafios únicos”, considera que “representam uma oportunidade significativa para ajudar as pessoas a serem bem-sucedidas neste mundo altamente distribuído e cada vez mais digitalizado”.
O G Suit, agora Google Workplace, é a oferta de serviços pagos da Google direcionada às empresas. Quanto aos preços, mantêm-se semelhantes. Atualmente, o pacote Business Starter custa 4,68 euros por mês por utilizador, seguindo-se o Business Standard (9,36 euros por mês por utilizador) e Business Plus (15,60 euros mensais por utilizador). É ainda possível obter um pacote desenhado à medida com condições especiais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Do Gmail ao Docs, ferramentas de trabalho da Google mudam de cara
{{ noCommentsLabel }}