Nas notícias lá fora: Fortunas, impostos e vacina

Fortunas dos bilionários crescem para 10,2 biliões de dólares, sendo que um quarto do aumento ocorreu no meio da pandemia. Vacina contra a Covid-19 pode estar disponível até ao final do ano, diz OMS.

O UBS dá conta de que a pandemia favoreceu os mais riscos do mundo, com a fortuna dos bilionários a atingir os 10,2 biliões de dólares, um novo máximo. Ainda no plano económico, o Governo espanhol admite que terá de aumentar impostos para fazer face ao dinheiro gasto com a crise. A nível empresarial, sabe-se agora que o iPhone 12 já tem data de lançamento, sendo apresentado na próxima semana. Ainda do outro lado do Atlântico, há já quatro milhões de americanos que já votaram antecipadamente por correspondência para as eleições presidenciais, marcadas para 3 de novembro.

The Guardian

Fortunas dos bilionários crescem para 10,2 biliões de dólares em plena pandemia

A pandemia parece não ter afetado os mais ricos do mundo, já que a fortuna dos bilionários atingiu um novo recorde: 10,2 biliões de dólares. De acordo com o relatório do banco suíço UBS, no ponto alto da crise pandémica, entre abril e junho, os bilionários viram a sua fortuna crescer em mais de um quarto (27,5%). Este relatório revela que os bilionários beneficiaram da aposta na recuperação dos mercados acionistas quanto estes atingiram o seu ponto mais baixo durante o confinamento de abril e maio. Mas não foram só as fortunas que cresceram, também o número de ricos aumentou. De acordo com o documento, há ainda mais 31 pessoas consideradas bilionárias, passando de 2.158 em 2017 para 2.189.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

El Economista

Governo espanhol assume que terá de aumentar impostos

Com a pandemia, a generalidade dos países viu-se forçado a abrir os cordões à bolsa, procurando minimizar os efeitos da crise. Gastos avultados que fazem disparar a dívida e o défice, num contexto de recessão, e que em Espanha terão de ser compensados com mais impostos. María Jesús Montero, a ministra das Finanças do Governo de Pedro Sánchez teve de reconhecer que o Executivo está a preparar um aumento da fiscalidade no próximo Orçamento do Estado. Contudo, chama-lhe “ajuste de taxas de imposto”.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Reuters

Americanos estão a votar como nunca nas presidenciais

Trump ou Biden? Os norte-americanos já estão a escolher quem querem ver na Casa Branca, sendo que estas presidenciais estão a ser bastante concorridas. Já foram registados quatro milhões de votos antecipados, um ritmo sem precedentes que sugere que este “duelo” poderá contar com uma afluência recorde às urnas nos EUA.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Reuters

OMS admite que vacina contra a Covid-19 pode estar disponível até ao final do ano

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem “esperança” de que uma vacina contra a Covid-19 esteja pronta até ao final do ano. “Vamos precisar de vacinas e há esperança de que possamos ter uma vacina até ao final deste ano. Há esperança”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. Atualmente, estão já em fase avançada de testes nove vacinas, que fazem parte do mecanismo global de distribuição COVAX, que é liderado pela OMS. O objetivo deste mecanismo é garantir a disponibilização de dois milhões de doses da vacina até ao final de 2021.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

TechRadar

iPhone 12 vai ser lançado na próxima semana

O lançamento do novo iPhone já tem data marcada. Tal como previsto, o iPhone 12 será apresentado este ano, ainda que com algumas semanas de atraso devido à pandemia do novo coronavírus. O evento vai ser virtual e está marcado para a próxima quinta-feira, 13 de outubro. Apesar de ainda não existir confirmação oficial, há rumores de que este novo modelo deverá chegar às lojas sob a forma de iPhone 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max.

Leia a notícia completa no TechRadar (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Fortunas, impostos e vacina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião