Nas notícias lá fora: easyJet, fusões na banca e escritórios mais pequenos

No plano empresarial, a EasyJet avisa que vai perder mais de 800 milhões de libras só este ano. Há mais uma fusão a pairar na banca espanhola, desta vez do Unicaja e Liberbank.

O setor da aviação é um dos mais afetados pela pela pandemia do novo coronavírus. Nesse sentido, a easyJet alertou que estima ter prejuízos de mais de 800 milhões de euros só este ano. Na banca, em Espanha há mais uma fusão a pairar, desta vez Unicaja e Liberbank. Ao mesmo tempo, no Reino Unido as instituições financeiras estão a recorrer a todos os meios para tentarem antecipar o incumprimento no crédito por parte dos seus clientes.

Financial Times

EasyJet avisa que vai perder mais de 800 milhões de libras

A EasyJet alertou esta quinta-feira que o impacto da pandemia levará a companhia aérea a perder entre 810 milhões de libras (894,031 milhões de euros) e 845 milhões de libras (926,940 milhões de euros) este ano, uma vez que a empresa reduziu os voos programados para o inverno, com o intuito de cortar custos. A confirmar-se será a primeira fez que apresenta prejuízos na sua história. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

El País

Unicaja e Liberbank já estão a estudar fusão em Espanha

Depois do CaixaBank e do Bankia, Unicaja e Liberbank estão a preparar uma fusão. As administrações de ambos os bancos iniciaram formalmente as conversações, tendo contratado já advogados, bancos de investimento e auditores para analisarem os respetivos balanços para perceberem a forma como será feita a fusão.

Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Reuters

Bancos britânicos procuram pistas para incumprimento no crédito

Os bancos britânicos estão a recorrer a todos os meios para tentarem antecipar o incumprimento no crédito por parte dos seus clientes, nomeadamente nos empréstimos para a compra de habitação. Estão a “vasculhar” os extratos das contas, dos cartões de crédito e até a tendência de pesquisas na internet para perceberem o risco de não pagamento das prestações quando terminarem as moratórias concedidas por causa da pandemia de Covid-19.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

The Guardian

Quase 75% das empresas da City estão a avaliar necessidades dos escritórios

Após a pandemia do novo coronavírus ter forçado milhões de pessoas a trabalharem a partir de casa, quase três quartos das empresas da City, a zona financeira de Londres, estão a analisar a quantidade de escritórios de que precisam efetivamente. De acordo com o último estudo da CBI /PwC, 74% das empresas estão a avaliar as necessidades dos seus escritórios com o intuito de organizar os espaços de forma diferente, ou mesmo reduzi-los. Esta tendência verifica-se principalmente em seguradoras e instituições financeiras. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Supersonic Jet Builder sonha com voos mais rápidos

Os voos comerciais à velocidade do som estão cada vez mais perto de acontecer. A Aerion Corp., fabricante de aviões supersónicos fundada pelo bilionário Robert Bass, está a planear entregar o seu primeiro jato executivo AS2 em 2027, com velocidades máximas que podem atingir 1,4 vezes a velocidade do som, cerca de 1.074 mph (1.728 km/h), ou seja, aproximadamente o dobro da aeronaves comerciais tradicionais. Ainda assim, há outras empresas rivais com a mesma intenção, como a Boom Technologies.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: easyJet, fusões na banca e escritórios mais pequenos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião