Fórum de Davos vai ser em Lucerna. E só em maio de 2021

  • Lusa
  • 8 Outubro 2020

Célebre encontro, que habitualmente decorre no inverno e junta figuras de destaque da economia, da política, da diplomacia e de outras áreas, terá como tema "O Grande Reinício".

O Fórum Económico Mundial de Davos, que foi adiado devido à pandemia de Covid-19, realiza-se entre 18 a 21 de maio de 2021 em Lucerna-Burgenstock, também na Suíça.

Burgenstock é, à semelhança de Davos, um complexo turístico de luxo, neste caso situado perto do lago Lucerna.

O célebre encontro, que habitualmente decorre no inverno e junta figuras de destaque da economia, da política, da diplomacia e de outras áreas, terá como tema “O Grande Reinício”, com os debates em torno da recuperação económica mundial, depois do impacto da pandemia de covid-19.

Os organizadores não afastam, no entanto, o risco de cancelamento do evento. “A reunião terá lugar se existirem todas as condições para garantir a saúde e segurança dos participantes e da comunidade que os acolhe”, segundo o comunicado divulgado.

O Fórum Económico Mundial explicou ainda que o encontro – que terá uma componente de participação por videoconferência além da presença de convidados no local – “vai focar-se nas soluções necessárias para enfrentar os desafios globais mais urgentes”.

Em agosto, quando anunciou o adiamento do fórum ainda sem uma data precisa para a sua realização, a organização indicou que decorrem na semana de 25 de janeiro, “diálogos de alto nível por videoconferência durante os quais os dirigentes mundiais podem partilhar os seus pontos de vista sobre o mundo em 2021”.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão e cinquenta e um mil mortos e mais de 35,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fórum de Davos vai ser em Lucerna. E só em maio de 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião