Cisco, DHL Express e Hilton são as melhores empresas do mundo para trabalhar

A Cisco, a DHL Expresso e o grupo Hilton lideram o pódio das melhores empresas do mundo para trabalhar segundo a "Great Place to Work". Os níveis de confiança foram os mais altos da última década.

Mais de 10,2 milhões de trabalhadores de 92 nacionalidades, em 97 países. Todos, um por um, foram inquiridos e elegeram a melhor empresa para trabalhar. A Cisco, a DHL Express e o Hilton lideram o pódio das melhores empresas do mundo para trabalhar, pela Great Place to Work. No top 10 do ranking global, seguem-se, por ordem, a Salesforce, a Stryker, a Mars, o Grupo Adecco, Mercado Libre, a SAS e a EY. Apesar da pandemia, o ranking de 2020 registou os níveis de confiança e de camaradagem mais altos da última década.

Entre as 25 melhores do mundo, mais de metade opera em Portugal, como é o caso do Santander, da Deloitte ou do grupo Marriott que também figuram na lista.

“As melhores empresas do mundo para trabalhar estão à altura dos desafios de 2020 de maneiras verdadeiramente incríveis, colocando as suas pessoas em primeiro lugar. Estas empresas têm os mais altos níveis de confiança e as culturas mais inclusivas do mundo. Elas não só sobreviveram a 2020, como aproveitaram a oportunidade para se tornarem melhores: para comunicarem de formas diferentes, aprofundarem o compromisso com a comunidade e para serem criativos a forma como cuidam das suas pessoas”, refere a organização no comunicado oficial.

Apesar da pandemia que atingiu principalmente o setor do turismo, o grupo hoteleiro Hilton conseguiu ocupar o terceiro lugar das melhores empresas para trabalhar. “O gigante hoteleiro Hilton, com 6.200 hotéis em todo o mundo, não ficou imune. A questão é: como é que a empresa responde? Como preservar a confiança, a cultura e valores do trabalho, tais como a hospitalidade, a integridade e o trabalho em equipa? Com preocupação e criatividade”, refere a organização no relatório oficial.

O relatório destaca ainda que os resultados deste ano provam que “empresas mais humanas provaram conseguir ser mais resilientes e, em consequência, mais lucrativas.”

As empresas mais humanas provaram conseguir ser mais resilientes e, em consequência, mais lucrativas.

Great Place to Work

Em setembro, a multinacional Cisco e a cadeira hoteleira Hilton já tinham sido consideradas as melhores empresas para trabalhar na Europa, pelo mesmo ranking. Entre as 25 melhores empresas para trabalhar na Europa, dez operam em Portugal.

A Cisco emprega atualmente mais de 79.300 pessoas em todo o mundo, a DHL Express tem 104.000 colaboradores em todo o mundo e a cadeia hoteleira Hilton emprega no conjunto mais de 173.000 pessoas.

Pode consultar a lista completa das melhores empresas do mundo para trabalhar aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cisco, DHL Express e Hilton são as melhores empresas do mundo para trabalhar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião