Na mesa do recrutador: Patrícia Valente, do grupo ANF

Diretora de recursos humanos desde 2010, Patrícia começou a trabalhar no grupo ANF, que integra empresas como a Alliance Healthcare ou a Glintt, em 2012.

Na Mesa do Recrutador com Patrícia Valente, directora de RH da ANF - 28AGO20
A mesa de Patrícia Valente, que lidera os recursos humanos do grupo ANF.Hugo Amaral/ECO

Um dia, Patrícia Valente chegou ao escritório e viu que tinha esquecido o telemóvel em casa. Ligou ao chefe, avisou-o do sucedido e relaxou. “No final do dia só tinha chamadas da minha mãe. Portanto, o mundo não acabou e as pessoas viram-me: isto traduz também a minha maneira de estar: nunca fechada num gabinete, circulo, as pessoas veem-me, recorrem a mim”, conta à Pessoas.

Diretora de recursos humanos desde 2010, Patrícia começou a trabalhar no grupo ANF, que integra empresas como a Alliance Healthcare ou a Glintt, em 2012. Aos 45 anos, observa que todas as experiências pelas quais passou fizeram dela o que é hoje: uma gestora de mais de 2.000 pessoas, sem mesa fixa, que circula com o computador debaixo do braço, sempre acompanhada de uma lapiseira e de um Moleskine.

“Todos trabalhamos para fazer das farmácias a rede de cuidados de saúde mais valorizada pelas pessoas. E isso, no setor da saúde – um setor em que o grupo ANF atua – é um desafio grande que passa por perceber que a farmácia tem um impacto na sociedade que, só trabalhando no setor, é possível sentir e compreender”, explica.

Na Mesa do Recrutador com Patrícia Valente, directora de RH da ANF - 28AGO20
Patrícia Valente, que lidera os recursos humanos do grupo ANF.Hugo Amaral/ECO

Esse ponto, comum a todas as empresas do grupo ANF, funciona como uma cola entre colegas. Mesmo que estes não se cruzem, de todo. “Aquilo que a farmácia dá e entrega é fundamental para o cidadão e, termos um papel bastante relevante no seu serviço é até um bocadinho viciante. O grupo ANF tem esse foco e essa missão: desde a tecnologia, a distribuição, àquilo que são os serviços que prestamos de informação do medicamento, temos um papel junto do setor da saúde e da farmácia que nos une, num grupo muito diverso. E isso gera até uma cultura própria nossa, de dedicação, de compromisso, de envolvimento”, garante a responsável pela direção corporativa de recursos humanos das sete empresas e unidades de negócio do grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Na mesa do recrutador: Patrícia Valente, do grupo ANF

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião