Investidor libanês desistirá da compra do EuroBic sem maioria do capital
Contrato-promessa assinado com Isabel dos Santos prevê que o investidor Roger Tamraz possa desfazer negócio caso não fique com mais de 50% do capital do EuroBic.
O investidor libanês Roger Tamraz, que já chegou a um acordo com Isabel dos Santos para ficar com a posição de 42,5% da empresária angolana no EuroBic, pode deixar cair o negócio se não conseguir ficar com a maioria do capital do banco, avança o Jornal Económico (acesso pago).
Esta situação encontra-se prevista no contrato-promessa assinado entre Isabel dos Santos e o Tamraz, obrigando a que o investidor libanês tenha de negociar e convencer outros acionistas do banco a venderem-lhe as suas participações. O que poderá não acontecer.
Ao contrário do que sucedeu com o Abanca, desta vez não se verifica um alinhamento de interesses entre os acionistas do EuroBic, o que torna mais incerto o desfecho deste processo.
Fernando Teles, que detém 37,5%, revelou ao Valor Económico que há cerca de 12 interessados no banco e que o processo de venda irá decorrer “nos próximos meses”.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Investidor libanês desistirá da compra do EuroBic sem maioria do capital
{{ noCommentsLabel }}