Revista Time troca logótipo pela primeira vez em quase 100 anos

A edição da Time que chega às bancas na semana das presidenciais dos EUA não terá o nome da revista à cabeça, mas sim com o apelo: "Vote." É a primeira vez que muda o logótipo da capa.

“Poucos acontecimentos vão transformar mais o mundo que há de vir do que as próximas eleições presidenciais dos EUA.” É assim que a Time explica a inusitada decisão de trocar o seu logótipo no topo da capa pela expressão “Vote”, algo que nunca aconteceu na história da revista.

“Para marcar este momento histórico, eventualmente a decisão mais consequencial que qualquer um de nós já tomou no boletim de voto, substituímos pela primeira vez nos nossos quase 100 anos de história o nosso logótipo na capa da edição norte-americana por um imperativo para que todos nós exerçamos o nosso direito de voto”, justifica o CEO e chefe de redação da revista, Edward Felsenthal.

Em causa está a edição “dupla” de 2 de novembro a 9 de novembro, período que coincide com o dia 3, em que se realizam oficialmente as eleições presidenciais nos EUA, disputadas pelo republicano e presidente incumbente Donald Trump e pelo democrata e ex-vice-presidente Joe Biden (49 milhões de norte-americanos já exerceram o voto antecipado). A revista inclui ainda um guia para ajudar os eleitores a votarem em segurança.

A capa é da autoria de Shepard Fairey, que já tinha desenhado as capas de duas outras edições da revista. No Instagram, a Time explica o significado da ilustração citando o próprio autor: “Ainda que a pessoa da imagem saiba que há desafios adicionais para a democracia durante uma pandemia, está determinada em usar a sua voz e poder através do voto.”

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