PLMJ assina compromisso internacional para a melhoria do bem-estar e saúde no trabalho

A PLMJ assinou o movimento internacional Mindful Business Charter, sendo a única entidade portuguesa entre os 55 signatários.

A sociedade de advogados PLMJ assinou um movimento internacional de organizações que em conjunto promovem melhores práticas de trabalho em prol da saúde mental e do bem-estar, o Mindful Business Charter.

Com este passo, a PLMJ formaliza “o compromisso em promover a constante melhoria das condições e do ambiente de trabalho”, refere Bruno Ferreira, co-managing partner da firma. Para o advogado “este caminho faz-se reduzindo o stress desnecessário gerado por métodos e hábitos de trabalho que devemos alterar”.

O escritório lançou ainda o desafio para que, internamente, os colaboradores sugiram alterações no dia-a-dia de trabalho que possam significar melhorias no bem-estar de todos.

O Mindful Business Charter foi lançado há cerca de dois anos e conta já com 55 signatários que são “referências mundiais nos respetivos setores”, incluindo grandes instituições financeiras e algumas das maiores firmas jurídicas internacionais, envolvendo assim prestadores de serviços e clientes.

Os signatários deste compromisso têm em comum o facto de terem promovido uma reflexão interna sobre como se pode trabalhar de forma sustentável nos tempos que vivemos e as conclusões são partilhadas entre todos, com vista à sua implementação, ajustada à realidade de cada empresa. “Esta iniciativa tornou-se ainda mais relevante tendo em conta os desafios que vivemos que tanto impacto têm na forma como trabalhamos e nos relacionamos com os outros”, refere a firma em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assina compromisso internacional para a melhoria do bem-estar e saúde no trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião