ASAE apreendeu 1,4 milhões de máscaras desde março

ASAE apreendeu 1,4 milhões de máscaras e cerca de 29 mil litros de desinfetante desde o início da pandemia da Covid-19, no âmbito das várias ações de fiscalização.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu quase um milhão e meio de máscaras desde o início da pandemia da Covid-19, no âmbito das várias ações de fiscalização realizadas em todo o país.

“Até ao momento, foram apreendidas pela ASAE cerca de 1.400.000 unidades de máscaras que não obedeciam aos requisitos de normalização e cerca de 29.200 litros de biocida”, adianta ao ECO o gabinete do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital.

Desde o dia 11 de março, altura em que começaram a surgiu os primeiros casos de Covid-19 em Portugal, a ASAE recebeu, um total de 25.583 denúncias, adianta a mesma fonte.

A ASAE avança que as principais infrações detetadas foram o incumprimento dos deveres de distribuidor e do importador, a falta de tradução para a língua portuguesa de instruções e informações de segurança, a aposição de marcação CE indevidamente e em produtos não conformes com a legislação de harmonização da UE e violação das regras de aposição de marcação CE em EPI, entre outras.

Portugal 146.847 pessoas foram infetadas pelo coronavírus desde o início da pandemia e o número total de vítimas mortais subiu para 2.590, depois de terem sido registadas mais 46 mortes nas últimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ASAE apreendeu 1,4 milhões de máscaras desde março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião