Marcelo deverá marcar Presidenciais para 24 de janeiro

De acordo com o PEV, Marcelo Rebelo de Sousa convocará as Presidenciais daqui a uma semana para o dia 24 de janeiro de 2021.

O Presidente da República deverá marcar as eleições Presidenciais para o dia 24 de janeiro já na próxima terça-feira. A informação foi avançada pelo deputado do PEV, José Luís Ferreira, à saída de uma reunião com Marcelo Rebelo de Sousa.

Em declarações transmitidas pela RTP3, o parlamentar afirmou que o Presidente da República comunicou ao PEV que, no dia 24 de novembro (terça-feira da próxima semana) marcará as eleições Presidenciais para 21 de janeiro de 2021.

Fica assim desfeito o tabu em torno da data das próximas eleições em Portugal, que acontecerão em clima atípico de pandemia. A data ganha ainda mais relevância pois Marcelo Rebelo de Sousa tem afirmado que só anunciará se é ou não candidato a um novo mandato depois de marcadas as eleições.

Na corrida estão já a ex-eurodeputada socialista Ana Gomes, o deputado único do Chega André Vendura, a eurodeputada Marisa Matias do Bloco de Esquerda, e o deputado João Ferreira do Partido Comunista Português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo deverá marcar Presidenciais para 24 de janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião