Marcelo deverá marcar Presidenciais para 24 de janeiro
De acordo com o PEV, Marcelo Rebelo de Sousa convocará as Presidenciais daqui a uma semana para o dia 24 de janeiro de 2021.
O Presidente da República deverá marcar as eleições Presidenciais para o dia 24 de janeiro já na próxima terça-feira. A informação foi avançada pelo deputado do PEV, José Luís Ferreira, à saída de uma reunião com Marcelo Rebelo de Sousa.
Em declarações transmitidas pela RTP3, o parlamentar afirmou que o Presidente da República comunicou ao PEV que, no dia 24 de novembro (terça-feira da próxima semana) marcará as eleições Presidenciais para 21 de janeiro de 2021.
Fica assim desfeito o tabu em torno da data das próximas eleições em Portugal, que acontecerão em clima atípico de pandemia. A data ganha ainda mais relevância pois Marcelo Rebelo de Sousa tem afirmado que só anunciará se é ou não candidato a um novo mandato depois de marcadas as eleições.
Na corrida estão já a ex-eurodeputada socialista Ana Gomes, o deputado único do Chega André Vendura, a eurodeputada Marisa Matias do Bloco de Esquerda, e o deputado João Ferreira do Partido Comunista Português.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo deverá marcar Presidenciais para 24 de janeiro
{{ noCommentsLabel }}