Bloco afunda após chumbo no OE. PS capta 37,1% dos votos

  • ECO
  • 20 Novembro 2020

O Bloco é o partido mais penalizado nas intenções de voto, perdendo mais de três pontos e, reunindo, assim, 7,7% das preferências. Socialistas continuam à frente na corrida.

Numa altura em que a discussão e aprovação do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) está em cima da mesa, o Bloco de Esquerda sai penalizado quanto às próximas eleições legislativas, e tudo devido ao voto contra na proposta orçamental do Governo. Segundo uma sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã, (ambos com acesso pago), o Bloco é o partido mais penalizado nas intenções de voto.

Os bloquistas perderam mais de três pontos nas intenções de votos dos portugueses, reunindo, assim, 7,7% das preferências, abaixo do PSD e do PS. De acordo com o Negócios, este cenário pode ser explicado pelo facto de o Bloco estar a ser “castigado” depois de anunciar que vai votar contra a proposta do OE2021 na generalidade, naquele que representa o primeiro chumbo desde que nasceu a geringonça.

O PS continua à frente com 37,1% das intenções de voto, à frente do PSD com 24,2%. A mesma sondagem mostra que os sociais-democratas teriam de se aliar aos três partidos à direita para superior os socialistas. Em terceiro aparece o Bloco, à frente do Chega com 7,3% das intenções de voto e do PAN com 5,3%. Atrás surgem a CDU (4,9%), o CDS (4,1%), a Iniciativa Liberal (3,3%) e o Livre (1,8%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bloco afunda após chumbo no OE. PS capta 37,1% dos votos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião