Hijiffy levanta um milhão de euros da Portugal Ventures

A startup de travel tech criou um assistente virtual de pré-reserva que está disponível em mais de 100 idiomas. Pandemia acelerou crescimento.

A equipa da Hijiffy.

A startup portuguesa de travel tech HiJiffy fechou uma ronda de financiamento de um milhão de euros, feita pela Portugal Ventures, anunciou a empresa em comunicado. O investimento seed servirá para a startup consolidar a presença em mercados estratégicos como França, Espanha ou Reino Unido, assim como continuar a desenvolver o produto para integrar novos canais de comunicação.

A startup tem trabalhado para mudar a forma como os hotéis interagem com os clientes: a solução que desenvolveu permite aos hotéis centralizar, automatizar e medir as atividades de atendimento, através de tecnologia que usa a inteligência artificial. O assistente virtual criado pela HiJiffy, uma espécie de concierge virtual, ajuda na pré-reserva e simplifica a comunicação entre hotéis e hóspedes.

A solução tecnológica tem sido chave, num ano marcado pela pandemia do novo coronavírus: desde janeiro, a empresa cresceu 115%. A ferramenta está disponível em mais de 100 idiomas.

“A transformação digital dos hotéis tornou-se inevitável. Neste momento, garantir uma resposta imediata a um pedido de informação ou digitalizar processos durante a estadia (como o check-in ou a requisição de serviços) mantendo a mesma qualidade de serviço, é absolutamente crucial… e a Hijiffy é a solução que o permite.”, explica Tiago Araújo, CEO da startup, acrescentando: “Já não há dúvida de que estamos a ajudar os hotéis a lidar com esta pandemia, mas este investimento vai-nos permitir continuar a ajudá-los a enfrentar os desafios dos próximos 10, 20 ou 30 anos. Vamos ser uma parte absolutamente fundamental do marketing de um hotel”.

Para Rui Ferreira, vice-presidente da Portugal Ventures, “investir na HiJiffy é sinónimo de potenciar a transformação digital do setor do Turismo, alavancando a criação de bens e serviços tecnológicos. Os resultados que a HiJiffy conseguiu alcançar num momento tão conturbado para o setor, dá à equipa confiança para atingir os seus objetivos de expansão internacional.”

Fundada em 2016, a HiJiffy está presente em mais de 1.400 hotéis em 30 países do mundo. Até ao final de 2021, a startup quer contratar duas dezenas de pessoas para as áreas de produto, atenção ao cliente, vendas e marketing. Da lista de investidores da empresa, fundada por Tiago Araújo, José Mendonça, e Pedro Gonçalves, fazem também parte Sébastien Lefebvre, ex-diretor de Growth do Twitter.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hijiffy levanta um milhão de euros da Portugal Ventures

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião