EuroBic avaliado em mais de 300 milhões de euros por investidor libanês

  • ECO
  • 4 Dezembro 2020

Investidor libanês Roger Tamraz já fez oferta preliminar por 47,5% do EuroBic, mas terá de encontrar outros acionistas que queiram vender já que pode recuar se não conseguir ficar com mais de metade.

Roger Tamraz, o investidor que está a tentar comprar o EuroBic, já fez uma oferta preliminar, avaliando o banco em mais de 300 milhões de euros, segundo o Jornal Económico (acesso pago). O libanês pretende ficar com mais de metade do EuroBic, tendo feito para já uma proposta para comprar a posição de 42,5% de Isabel dos Santos e mais 5% do acionista angolano Sebastião Lavrador.

Por 47,5% do capital, Tamraz ofereceu 143 milhões de euros. Segundo o semanário, a avaliação teve por base os capitais próprios do banco, através de um método price to book value, ou seja, o valor atribuído pelos investidores em função dos capitais próprios. No início do ano, o Abanca estava disposto a apagar cerca de 240 milhões de euros por 95% do EuroBic, num negócio que acabou por cair.

O investidor libanês terá ainda de encontrar outros acionistas que queiram vender já que o contrato-promessa assinado com Isabel dos Santos prevê que possa recuar caso não fique com mais de 50% do capital do EuroBic. Após esta oferta preliminar, a proposta final está dependente da fase de due dilligence (auditoria profunda), acrescenta o JE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EuroBic avaliado em mais de 300 milhões de euros por investidor libanês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião