MB Way supera a fasquia dos três milhões de utilizadores com a pandemia

A app da SIBS tem agora mais de três milhões de utilizadores. O serviço cresceu com a pandemia, numa altura em que aumenta o volume de pagamentos sem contacto e as compras online.

A aplicação de pagamentos e transferências MB Way ultrapassou a fasquia dos três milhões de utilizadores, número alcançado num ano atípico de pandemia, em que os pagamentos sem contacto e as compras online ganharam grande expressão entre os portugueses.

O número foi avançado pela SIBS, gestora da rede Multibanco e responsável pela app, que revelou ainda que já foram realizadas 100 milhões de operações com a aplicação neste ano de 2020, nomeadamente, transferências entre cartões bancários e pagamentos físicos ou digitais, com cartões físicos emulados digitalmente ou cartões virtuais descartáveis MB Net.

Só no mês de novembro, o MB Way registou sete milhões de compras e um total de 15 milhões de operações, “valores que triplicaram desde há um ano”, sublinha a SIBS. Estes valores foram registados num mês marcado por uma campanha mais longa de Black Friday, este ano marcada por um grande crescimento das compras online, perante as restrições que estão em vigor para o comércio físico por causa do risco de contágio pela Covid-19.

O MB Way tem vindo a ganhar popularidade entre os portugueses nos últimos anos, mas a aplicação viu-se envolvida em polémica quando os bancos decidiram passar a cobrar a alguns clientes comissões significativas pelas transferências através daquele serviço. Em julho, o Parlamento decidiu intervir e aprovou o fim das comissões no MB Way, medida que entrará em vigor no início de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MB Way supera a fasquia dos três milhões de utilizadores com a pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião