5 coisas que vão marcar o dia
Governo apresenta o plano de reestruturação da TAP, no dia em que termina a reunião dos chefes de Estado e de Governo dos Estados-membros da União Europeia.
Esta sexta-feira, o Governo vai apresentar o plano de reestruturação da TAP, um dia depois de ter sido entregue na Comissão Europeia. No Parlamento, há debate com o ministro da Economia, já por Bruxelas, chega ao fim o Conselho Europeu, depois de ter sido já anunciado o acordo final para a bazuca e 1,8 biliões.
Governo apresenta plano da TAP
O Governo já entregou o plano reestruturação da TAP em Bruxelas, no último dia do prazo estabelecido pela Comissão Europeia. Esta sexta-feira, o Executivo dará uma conferência de imprensa sobre esta reestruturação, que não deverá afinal ser votada na Assembleia da República. Incluindo o cheque de 1,2 mil milhões de euros deste ano, as necessidades financeiras da companhia aérea nacional deverão atingir um total de três mil milhões de euros.
Siza Vieira é ouvido no Parlamento
Na sessão plenária desta sexta-feira, no Parlamento, tomará lugar um debate com o Governo sobre política setorial. Vai marcar presença na Assembleia da República o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, para responder aos deputados, um dia depois de ter apresentado novas medidas de apoio para as empresas.
INE divulga dados da construção e serviços
O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica vários dados sobre as empresas esta sexta-feira, nomeadamente o índice de Produção, Emprego, Remunerações na Construção e os índices de Volume de Negócios, Emprego, Remunerações e Horas Trabalhadas nos Serviços, ambos referentes ao mês de outubro. Serão também conhecidas as estatísticas dos serviços prestados às empresas em 2019.
Trabalhadores da Efacec exigem “nacionalização definitiva”
Os trabalhadores da Efacec concentram-se esta sexta-feira junto às instalações da empresa em Matosinhos, para exigir que o Estado a “nacionalize definitivamente”. Os funcionários reivindicam também a reintegração dos 21 trabalhadores alvo de despedimento coletivo em 2018. O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o caderno de encargos para a reprivatização dos 71,73% do capital da Efacec que foram alvo de nacionalização, prevendo que o processo demore cerca de seis meses.
Depois de acordo para bazuca, termina Conselho Europeu
Chega ao fim a reunião dos chefes de Estado e de Governo dos Estados-membros da União Europeia, depois de ter sido alcançado um acordo final sobre a bazuca europeia. Em discussão neste Conselho Europeu está também uma maior coordenação sobre a Covid-19, alterações climáticas, segurança e relações externas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}