5 coisas que vão marcar o dia
Como evoluiu o défice até novembro? E a avaliação bancária? Esta terça-feira é dia de estatísticas. Saiba que outros temas vão marcar o dia.
Como evoluiu o défice até novembro? E a avaliação bancária? Esta terça-feira é dia de estatísticas, que incluem ainda as energias renováveis e o número de horas trabalhadas no comércio a retalho. Saiba que outros temas vão marcar o dia.
DGO revela execução orçamental até novembro
A Direção-Geral do Orçamento divulga esta terça-feira a síntese de execução orçamental até novembro deste ano. Os últimos dados, ou seja até outubro, indicam que o Estado português registou um défice de 7.198 milhões de euros em contabilidade pública. O Ministério liderado por João Leão justificou esta evolução do défice com a pandemia, resultando “do efeito conjugado de redução da receita (-6,4%) e acréscimo da despesa (+5,1%)”.
INE mostra como evoluiu a avaliação bancária em novembro
O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai mostrar esta terça-feira como evoluiu a avaliação que os bancos fizeram das casas no mês de novembro. Este indicador subiu, em outubro, tendo-se fixado 1.131 euros por metro quadrado, retomando o rumo ascendente que vinha a registar apesar da pandemia. Entre setembro e outubro assistiu-se a um aumento de três euros (0,3%) no valor da avaliação bancária.
Número de horas trabalhadas no comércio a retalho em novembro
O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai também divulgar esta terça-feira o Índice de Volume de Negócios, Emprego, Remunerações e Horas Trabalhadas no Comércio a Retalho no mês de novembro. Este indicador, que permite tirar várias conclusões, vai, sobretudo, mostrar o número de horas trabalhadas no retalho no décimo primeiro mês do ano, que foi marcado por fortes restrições de horários devido à pandemia.
Peso das renováveis na energia usada pelos transportes na Europa
O Eurostat vai publicar esta terça-feira estatísticas sobre o consumo de energia renovável nos transportes nos diversos Estados-membros no ano passado. Os últimos dados, referentes a 2018, mostram que a percentagem de energia utilizada para transportes proveniente de fontes renováveis foi de 8% na União Europeia, uma subida face aos 7,1% em 2017, aos 3,9% em 2008 e aos 1,4% em 2004. Portugal aparecia acima da média da UE, como o sexto país onde o peso das renováveis era maior.
Apresentação de resultados da OPA da Flexdeal à Raize
A Euronext Lisbon vai organizar esta terça-feira uma sessão virtual para apresentar os resultados da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Flexdeal sobre 19% da Raize. Nesta oferta parcial, a sociedade de investimento para o fomento da economia (SIMFE) oferece 0,90 euros por ação da plataforma de crowdfunding, numa operação que pretende criar parcerias entre as duas empresas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}