Quidgest vai formar 250 pessoas em engenharia de software em 2021

  • Trabalho
  • 28 Dezembro 2020

Com o curso intensivo na Quidgest Academy, a multinacional tecnológica quer reforçar competências tecnológicas em Portugal. O curso não exige experiência em tecnologia e garante emprego na área.

A Quidgest, empresa multinacional de software sediada em Lisboa, quer ajudar a reforçar o conhecimento em engenharia de software e formar mais 250 pessoas durante 2021, através da Quidgest Academy. A formação destina-se a empresários, gestores ou empreendedores que queiram desenvolver os seus próprios negócios ou iniciar uma carreira na área de tecnologia. Não é obrigatório ter formação prévia na área da tecnologia, mas a empresa refere a necessidade dos formandos “serem resilientes, procurarem estarem em constante crescimento e terem vontade de superar novos desafios“.

Após o curso intensivo, os formandos podem trabalhar para as várias áreas de negócio da Quidgest a desenvolver tecnologia, para um dos clientes e parceiros do ecossistema Genio, desde consultoras internacionais a organismos públicos ou ainda desenvolver os próprios negócios e contar com o apoio da Quidgest.

O curso será ministrado através do Genio — uma plataforma de geração automática de código assente em modelação e inteligência artificial. Poderá começar no nível 1, com uma duração de 40 horas e estender-se até ao nível 3, com 120 horas de formação, dependendo do perfil e dos objetivos dos formandos. O nível 1 habilita os formandos com sucesso a serem full stack developers. “Devido à natureza da plataforma, os utilizadores da plataforma Genio conseguirão desenvolver software através da modelação e não do código manual, uma característica que lhes permite ser 100 vezes mais rápidos que os programadores comuns“, assegura a Quidgest.

“Os últimos meses comprovaram duas necessidades: a importância de as empresas terem soluções de base digital ágeis e a relevância de requalificarmos pessoas para áreas de trabalho mais estáveis. Vamos ao encontro destas duas necessidades com esta formação, ao mesmo tempo que impulsionamos os gestores e aspirantes a empreendedores a criarem os seus próprios negócios e a gerarem emprego”, sublinha Sara Inácio, innovation manager da Quidgest e responsável pela Quidgest Academy, em comunicado.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do preenchimento de um formulário aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quidgest vai formar 250 pessoas em engenharia de software em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião