Nova SBE desafia startups portuguesas a apoiar turismo com o programa “Check-in”

A Nova SBE quer encontrar soluções nas áreas da digitalização, saúde e higiene e sustentabilidade, para ajudar as empresas do setor turístico a ultrapassar a crise causada pela pandemia.

A Nova SBE lançou o programa Check In – Tourism Innovation on Campus, através do Entrepreneurship Hub e do Westmont Institute of Hospitality e com o patrocínio do Turismo de Portugal, para colocar as melhores soluções desenvolvidas por startups nacionais e internacionais ao dispor das PME do setor do turismo e ajudá-las a ultrapassar a crise. Na primeira edição, o programa quer encontrar as melhores soluções nas áreas da digitalização e contactless, saúde e higiene e sustentabilidade. Serão selecionadas 20 startups finalistas e o demo day para apresentação dos projetos está marcado para junho.

“O turismo tem sido dos setores mais afetados pela crise pandémica, enfrentando hoje e no futuro grandes desafios que exigem respostas urgentes para descobrir novos caminhos de atratividade, sustentabilidade e experiências seguras. Desta forma, a inovação e a tecnologia tomam um papel principal na reconstrução, e preparação do setor para aquela que se prevê ser uma nova forma de viajar, mais responsável, mais sustentável e mais digital, respondendo às necessidades de turistas mais conscientes e mais exigentes não só nas experiências, mas também na saúde e segurança”, refere a Nova SBE em comunicado.

O programa conta com a participação de 14 parceiros PMEs e institucionais representativos da hotelaria, alojamento local, animação turística e agências de viagens, entre eles a Amazing Evolution, APECATE, Boost, Campigir, Cosmos Active, FeelsLikeHome, Go4Travel, GuestCentric, HotelShop, Nonius Hospitality Technlogy, Osiris, Portugal Trails, Selina Hotels e TravelStore.

O processo de seleção das startups mais inovadoras já arrancou e vai decorrer ao longo de três meses. Os projetos interessados podem inscrever-se no site oficial e as candidaturas estão abertas até 23 de janeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova SBE desafia startups portuguesas a apoiar turismo com o programa “Check-in”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião